Copa Sul-Americana

Fluminense recebe Nacional do Uruguai no Estádio Nilton Santos

Após eliminar o Deportivo Cuenca do Equador nas oitavas com dois triunfos por 2 a 0, o Fluminense sabe que vai ter mais dificuldades agora

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcelo Oliveira comanda treino do Fluminense
Marcelo Oliveira comanda treino do Fluminense (MARCELO OLIVEIRA FLUMINENSE )

Rio de Janeiro - O Fluminense dá sequência ao seu sonho de conquistar um título internacional nesta quarta-feira, às 19h30(de Brasília), no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), onde recebe o Nacional do Uruguai pelo confronto de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Tricolor vem de um triunfo de 1 a 0 sobre o Atlético-MG pelo Brasileirão, onde está mais distante da zona de rebaixamento. Dessa maneira, pode se dedicar mais ao torneio continental.

Após eliminar o Deportivo Cuenca do Equador nas oitavas com dois triunfos por 2 a 0, o Fluminense sabe que vai ter mais dificuldades agora. O Nacional do Uruguai é um time de grande tradição em copas continentais e eliminou o San Lorenzo na etapa anterior, ganhando por 2 a 0 em Montevidéu após perder por 3 a 1 na Argentina. Cientes de que o resultado do choque de ida é fundamental, os tricolores planejam pressionar o rival. "Nesta competição vale o gol qualificado e por isso mesmo nós precisamos tomar muito cuidado. Porém, como faremos o primeiro jogo em casa vai ser importante propor o jogo. Não vamos fugir desta responsabilidade", disse o técnico Marcelo Oliveira.

Os jogadores do Fluminense reconhecem que esperam um jogo de xadrez justamente por que entendem que o Nacional vai tentar explorar os contra-ataques.

- Vamos precisar atacar o tempo mtodo, mas com mpaciência para furarmos a defesa deles. O Nacional sabe que o jogo da volta vai acontecer no Uruguai e vai tentar de tudo para conseguir levar a decisão para lá - disse o lateral-esquerdo Ayrton Lucas.

Para este compromisso o Fluminense segue sem poder contar com o lateral-direito Leo, vetado por conta de dores na coxa direita. Como Igor Julião, que foi seu substituto contra o Atlético-MG no Campeonato Brasileiro não está inscrito no torneio continental, a tendência é que o volante Dodi seja improvisado no setor.

Pelo lado do Nacional, o técnico Alexander Medina entende que sua equipe deve jogar no sentido de se impor em relação ao adversário mesmo jogando no Rio de Janeiro. "Temos que jogar com intensidade, entendendo que se ficarmos apenas fechados na defesa vamos jogar o adversário para o nosso campo. O Fluminense, como todo time brasileiro, toca bem a bola e tem atletas habilidosos. Portanto, temos que trabalhar no sentido de controlar as ações e impormos o nosso ritmo", analisou Alexander Medina.

Em termos de escalação o Nacional conta com força máxima e Alexander Medina vai manter a base que eliminou o San Lorenzo. O Nacional empatou o clássico com o Peñarol em 1 a 1 no domingo passado. O time é o segundo colocado no Torneio Clausura do Campeonato Uruguaio.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE-BRA X NACIONAL-URU

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 24 de outubro de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 19h30(de Brasília)
Árbitro: Patricio Lostau (Argentina)
Assistentes: Juan Belatti (Argentina) e Ezequiel Brailovsky (Argentina)

FLUMINENSE: Júlio César, Gum, Digão e Ibañez; Dodi, Richard, Jadson, Junior Sornoza e Ayrton Lucas; Everaldo e Luciano
Técnico: Marcelo Oliveira

NACIONAL: Esteban Conde, Jorge Fucile, Rafael García, Rodrigo Erramuspe e Alfonso Espino; Matías Zunino, Cristian Oliva, Santiago Romero e Gonzalo Castro; Leandro Barcia e Gonzalo Bergessio
Técnico: Alexander Medina

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.