Evento

VI Congresso de Saúde e Bem-Estar da Universidade Ceuma movimenta Espaço Renascença

Evento conta com a presença de profissionais renomados locais, nacionais e internacionais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Alunos, coordenadores, professores, pró-reitores e demais autoridades participaram da abertura
Alunos, coordenadores, professores, pró-reitores e demais autoridades participaram da abertura (ceuma)

A Universidade Ceuma realiza um dos maiores congressos do país. Trata-se da VI edição do Congresso de Saúde e Bem-Estar, com o tema “a Saúde e bem-estar da mulher contemporânea”, que ocorre até dia 26 deste mês, no Espaço Renascença e no campus Renascença da Instituição.

O evento conta com a presença de profissionais renomados locais, nacionais e internacionais, como o professor doutor Pedro Henrique Martins Leão, que ministrou a palestra de abertura com o tema: “Longevidade da mulher moderna”. Durante a cerimônia, participaram alunos, coordenadores, professores e o secretário de Saúde do Município, Lula Filho, além da pró-reitora de Graduação, professora Maria Aline Mendonça.

No evento, mais de dois mil trabalhos foram inscritos e serão apresentados por alunos dos cursos de Medicina, Enfermagem, Nutrição, Fonoaudiologia, Odontologia, Fisioterapia, Estética, Psicologia, Farmácia, Educação Física e Biomedicina.

De acordo com a programação, o congresso realizará jornadas, palestras, minicursos, painéis, apresentação de trabalhos científico e exposição de fotografias dos docentes das áreas da saúde, além de uma vasta programação com o propósito de enriquecer conhecimentos aos participantes do evento.

A coordenadora do Congresso, a professora doutora Andreza Maciel agradeceu o empenho dos alunos, pois eles fizeram acontecer e deram um show na organização. “O sucesso das jornadas e das demais atividades não seriam nada, sem a participação dos alunos”, disse.

“Esse evento se consolida como um dos maiores do Brasil e traz uma proposta e uma abordagem diferenciada, interdisciplinar, que passa por equilíbrio de todas as áreas”, disse a pró-reitora de Graduação, professora Maria Aline Mendonça. “Queria parabenizar a Universidade Ceuma pela iniciativa, pois esse é um dos maiores congressos do país, na área da saúde, e quero ressaltar a importância da aproximação da Instituição de Ensino Superior com a gestão pública, a buscar otimizar e sonhar com os melhores resultados na nossa cidade”, disse o secretário municipal de Saúde, Lula Filho.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.