Alternativo | Exposição

Uma simbiose entre arte e ciência em mostra no Odylo Costa, filho

Mostra “Diálogos entre Arte e Ciência” está aberta ao público no Espaço Nauro Machado, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho, na Praia Grande, com trabalhos dos artistas plásticos Raimunda Fortes e Binho Dushinka e de cientistas e graduandos do Cu
23/10/2018

SÃO LUÍS - Debater com a sociedade a ideia de que arte e ciência sempre se interpenetraram é a proposta da mostra intitulada “Diálogos entre Arte e Ciência”, dos artistas plásticos Raimunda Fortes e Binho Dushinka, em parceria com cientistas e graduandos do Curso de Ciências Biológicas da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), em andamento no Espaço Nauro Machado, no Centro de Criatividade Odylo Costa, filho (Praia Grande). A exposição apresenta 150 trabalhos. Os desenhos científicos dos estudantes, por exemplo, mostram detalhes da anatomia e características diagnósticas de vários organismos, tais como moluscos, crustáceos, anelídeos e peixes. Os desenhos artísticos apresentam a dimensão do imaginário e da cultura que envolve alguns desses organismos, em especial dos peixes.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte