Gestão

OAB-MA tem contas de 2017 aprovadas por unanimidade em Conselho

Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a responsabilidade com o investimento dos advogados, por meio do pagamento das anuidades, e a transparência na prestação de contas de sua gestão, são parâmetros que norteiam sua administração

OEstadoMA

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(A sede da OAB/MA, no bairro Calhau, em São Luís, é local de votação)

O Conselho Estadual da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Maranhão (OAB/MA), aprovou, em sua sessão realizada na quinta-feira (18/10), as prestações de contas dos exercícios financeiros de 2017 referentes às despesas da OAB/MA e da Caixa de Assistência dos Advogados do Maranhão (CAAMA).

Para o presidente da OAB/MA, Thiago Diaz, a responsabilidade com o investimento dos advogados, por meio do pagamento das anuidades, e a transparência na prestação de contas de sua gestão, são parâmetros que norteiam sua administração. “O julgamento das contas pelo Conselho Pleno Seccional confere ainda mais credibilidade ao processo. O nosso modelo de gestão das contas da OAB/MA tem sido mantido desde o início da nossa gestão, sendo um padrão marcado pela eficiência e pelos resultados”, comentou.

Thiago Diaz ressaltou, ainda, que uma das principais marcas da seccional maranhense é a transparência nos procedimentos. “Nossa diretoria vem honrando um compromisso assumido de termos uma Ordem com transparência na administração, que resulta na prestação de contas não só para o Conselho Estadual, mas também para a advocacia maranhense. Toda a diretoria trabalha de forma conjunta para que possamos atingir esse objetivo, que é fundamental para uma OAB forte”, destacou.

A diretora-tesoureira da OAB/MA, Débora Cartágenes, frisou que a conduta da atual administração da Seccional Maranhão é balizada na transparência, o que se reflete no resultado positivo das contas da Ordem no Maranhão. “Essa aprovação representa a seriedade com que o orçamento vem sendo executado em nossa gestão”, complementou.

O Presidente da Caixa de Assistência da OAB, Diego Carlos Sá, frisou que aprovação das contas da CAAMA “é uma consequência lógica de uma gestão baseada em muita seriedade e transparência”, destacando, também, que hoje a Caixa oferece muito mais serviços e convênios à advocacia, desde tratamentos de saúde, odontológicos, bem como lazer e integração social, sempre buscando a melhoria dos serviços, ampliação, economicidade e transparência.

O relator dos dois processos de prestação de contas, conselheiro Flávio Henrique Matos, opinou pela aprovação das prestações de contas, estabelecendo um detalhado parecer e teve o voto seguido por unanimidade pelos demais conselheiros.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.