Liga dos Campeões

Juve encara o United em dia de reencontro de CR7 com ingleses

Time inglês, que faz uma temporada marcada pela irregularidade, vai reencontrar seu ex-time em partida pela fase de grupo de grupos da competição continental

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cristiano Ronaldo em treino da Juventus para este confronto
Cristiano Ronaldo em treino da Juventus para este confronto (CRISTIANO TREINO JUVENTUS )

Manchester - A terceira rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa acontece neste meio de semana e começa nesta terça-feira com direito a um clássico entre Manchester United e Juventus, que se enfrentam no Estádio Old Trafford, em Manchester, na Inglaterra, para o Grupo H. Trata-se de um confronto direto pela liderança, atualmente nas mãos dos italianos, com seis pontos e cem por cento de aproveitamento. Os ingleses, que fazem uma temporada marcada pela irregularidade, somam quatro pontos.

Massimiliano Allegri, comandante da Juventus, minimizou a possibilidade de encontrar facilidades pelo Manchester United viver um momento de irregularidade, o que tem gerado, inclusive, muitas críticas ao seu treinador, o português José Mourinho. “Vai ser um clássico muito complicado, como sempre é difícil para qualquer equipe que enfrenta o Manchester United na Inglaterra. Sabemos que o duelo será marcado pelo equilíbrio. É possível que eles tentem tomar a iniciativa do encontro pois precisam ganhar. Mas não vamos ficar esperando”,explicou Allegri.

O confronto colocará frente a frente Cristiano Ronaldo e o Manchester United, clube que o projetou como grande craque após ter iniciado carreira no Sporting de Portugal. Outro que vai reencontrar a sua equipe é o volante francês Paul Pogba, do United.

Na outra partida do Grupo H, no Stade de Suisse, em Berna, na Suíça, o Youg Boys recebe o Valencia da Espanha em um choque de desesperados. Os espanhóis somam um ponto, enquanto que os suíços, que sequer póntuaram, seguram a lanterna.

Pelo Grupo E o Bayern de Munique e o Ajax, que dividem a liderança com quatro pontos, tentarão se aproximar da classificação. O time alemão visita o AEK na Grécia e não deverá ter problemas contra um lanterna que não somou pontos até aqui. A parada mais indigesta é a dos holandeses, mesmo diante de seus torcedores, no Amsterdã Arena, em Amsterdã. Isso porque eles recebem o Benfica de Portugal, que tem três pontos.

Real quer espantar crise

Vindo de uma derrota de 2 a 1 para o Levante no Campeonato Espanhol, o Real Madrid tenta administrar seu momento de crise jogando pelo Grupo G. o atual bicampeão recebe o modesto Plzeñ, da República Tcheca, no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri. Os espanhóis perderam na jornada passada para os russos do CSKA Moscou por 1 a 0 e aparecem com três pontos, dividindo a segunda posição com a Roma.

Os merengues precisam vencer os tchecos, que seguram a lanterna com um ponto, pois no outro jogo a Roma recebe o CSKA Moscou, líder com quatro pontos. Um tropeço pode tirar os merengues da zona de classificação.

Pelo Grupo F o Manchester City vai à Ucrânia duelar com o Shakhtar Donetsk, que soma dois pontos. Os ingleses somam três pontos. A liderança da chave é do Lyon da França, que tem quatro pontos e visita, na Alemanha, o lanterna Hoffenheim, que tem um ponto.

Pelo regulamento as equipes se enfrentam dentro de seus respectivos grupos em turno e returno e ao fim os dois primeiros colocados avançam para as oitavas de final. Os terceiros colocados ganham, como prêmio de consolação, a ida para as fases mais avançadas da

Liga dos Campeões da Europa

Terça-feira

GRUPO E
13h55 AEK-GRE x Bayern de Munique-ALE
16h Ajax-HOL x Benfica-POR

GRUPO F
16h Shakhtar Donetsk-UCR x Manchester City-ING
16h Hoffenheim-ALE x Lyon-FRA

GRUPO G
16h Real Madrid-ESP x Plzeñ-TCH
16h Roma-ITA x CSKA Moscou-RUS

GRUPO H
13h55 Youg Boys-SUI x Valencia-ESP
16h Manchester United-ING x Juventus-ITA

Quarta-feira

GRUPO A
13h55 Brugge-BEL x Monaco-FRA
16h Borussia Dortmund-ALE x Atlético de Madrid-ESP

GRUPO B
13h55 PSV-HOL x Tottenham-ING
16h Barcelona-ESP x Internazionale-ITA

GRUPO C
16h Liverpool-ING x Estrela Vermelha-SER
16h Paris Saint-Germain-FRA x Napoli-ITA

GRUPO D
16h Galatasaray-TUR x Schalke 04-ALE
16h Lokomotiv Moscou-RUS x Porto-POR

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.