Esperança

Desempenho fraco no Castelão segue sendo "pedra no sapato" do Sampaio

Campanha ruim em São Luís continua prejudicando o Tricolor e dos 48 pontos que o time disputou ao lado da torcida apenas 19 foram conquistados

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho perdeu a sua primeira partida no Castelão no comando do Sampaio
Marcinho perdeu a sua primeira partida no Castelão no comando do Sampaio (MARCINHO SAMPAIO )

SÃO LUÍS - A derrota diante do Londrina por 2 x 1 frustrou os planos do Sampaio Corrêa, que esperava contabilizar mais três pontos e seguir fora da zona da degola. Agora, a equipe Tricolor terá que compensar o tropeço no Castelão em confronto direto, fora de casa, diante do Juventude. Em plena recuperação desde a chegada do técnico Marcinho, com três vitórias, dois empates e apenas uma derrota, o Sampaio voltou a tropeçar na má campanha que faz dentro de casa e viu sua situação piorar novamente na luta contra o rebaixamento na Série B. Com sua sétima derrota em São Luís, o Tricolor chegou a marca de 16 jogos como mandante e apenas cinco vitórias. Foram seis empates e mais gols sofridos do que marcados: 16 a 18. E esse péssimo retrospecto como anfitrião deixa o Sampaio novamente com mais de 70% de chances de cair, no entanto, o técnico Marcinho acredita em uma nova arrancada.

Apesar do aborrecimento com a derrota, o técnico Marcinho Guerreiro descarta desespero e acredita no poder de recuperação da equipe: “Ainda dependemos só de nós. Teremos um confronto direto e acredito na força da reação desse grupo, que se empenhou bastante para buscar a vitória, mas, infelizmente, desperdiçamos muitas oportunidades”, ressaltou o comandante boliviano.

Marcinho não deixou passar barato o erro da arbitragem, mas pede foco total nas próximas seis decisões. “Tivemos um pênalti claro, que acabou nos prejudicando demais. Mas, temos que olhar pra frente, levantar a cabeça e pensar no próximo jogo, que será muito importante nessa nossa luta em permanecer na Série B”, afirmou.

Depois de ser superado no Castelão, no último sábado (20), o Sampaio viu aumentar sua probabilidade de rebaixamento de 50% para 72,9%. Sob o comando de Marcinho, o time venceu dois jogos em São Luís, o que melhorou o desempenho em casa, mas esse novo tropeço voltou a assombrar o clima na equipe. Para se ter uma ideia, dos 48 pontos que disputou ao lado de sua torcida, a Bolívia Querida conquistou apenas 19, muito pouco.

Campanha ruim fora também

Atuando longe do Maranhão, o Sampaio tem os mesmos 16 jogos, com três vitórias, quatro empates e nove derrotas, desempenho também muito fraco. E se o desempenho como mandante é ruim, ele vai precisar melhorar nas últimas seis rodadas que restam na competição, já que em três partidas dentro e três fora, o time maranhense precisa somar, pelo menos, 12 pontos, ou seja, tem que vencer quatro partidas, para assim chegar aos 44 pontos e se aproximar da pontuação que geralmente as equipes costumam escapar da degola.

A equipe Tricolor voltou aos treinamentos à tarde, em atividade, no CT José Carlos Macieira. Marcinho já sabe que poderá contar com o lateral-direito Luís Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática. O substituto deve ser Bruno Moura, único jogador da função disponível no elenco.

Além do desfalque de ordem disciplinar, o Sampaio também baixas de clínica. O meia João Paulo foi diagnosticado com uma rotura parcial do tendão poplíteo e um estiramento do ligamento colateral lateral. A lesão é considerada séria e o jogador seguirá desfalcando o Sampaio por tempo indeterminado. Seu substituto vem sendo o atacante Misael.

Outro que está em recuperação de lesão é o meia Eloir. O jogador ainda é tido como dúvida, pois vai ser reavaliado nesta terça-feira para saber se vai para a partida diante do Juventude. Quem vem atuando na função é o meia Danielzinho.

A partida entre Sampaio e Juventude será realizada nesta sexta-feira (26), no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul-RS. O duelo está marcado para as 20h30.

Jogos restantes do Sampaio na Série B

26/10

20h30 - Juventude-RS x Sampaio Corrêa-MA

02/11

21h30 - Sampaio Corrêa-MA x CSA-AL

05/11

20h – Goiás-GO x Sampaio Corrêa-MA

10/11

17h - Sampaio Corrêa-MA x São Bento-SP

10/11

17h- Sampaio Corrêa-MA x São Bento-SP

16/11

* Sampaio Corrêa-MA x Boa Esporte-MG

* ainda não tem horário definido

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.