Dá pra vencer!

Adversário do Sampaio na próxima rodada é o pior mandante desta Série B

Tricolor, que joga precisando de uma vitória, vai enfrentar o Juventude, que venceu apenas duas vezes em 15 jogos em casa

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Jogando em seu estádio, o Alfredo Jaconi, o Juventude tem 33% de aproveitamento
Jogando em seu estádio, o Alfredo Jaconi, o Juventude tem 33% de aproveitamento (ESTÁDIO ALFREDO JACONI )

SÃO LUÍS – Se o Sampaio tem uma campanha ruim dentro de casa na Série B, o seu adversário da próxima rodada, o Juventude, é ainda pior. O Tricolor conquistou apenas 19 pontos dos 48 disputados em São Luís e o time gaúcho conseguiu apenas 13 pontos em 45 disputados no seu estádio, o Alfredo Jaconi. Até aí os desempenhos são parecidos, mas quando se observa que os maranhenses conquistaram cinco vitórias no Castelão e o Alviverde venceu apenas duas vezes em seus domínios e não vence lá a sete partidas, fica bem claro que o time do Sul é um mandante ainda pior.

LEIA MAIS

Campanha ruim em casa volta a “assombrar” o Sampaio na Série B

Restam seis jogos para o Sampaio tentar se livrar do rebaixamento

Quando se observa apenas a pontuação desta Série B das equipes como mandantes, o Sampaio ocupa a 18ª posição, com cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas, e 19 pontos conquistados. Já o Juventude, que é o lanterna neste levantamento, fez 15 jogos, com duas vitórias, apenas duas vitórias, sete empates e seis derrotas. A última vitória da equipe de Caxias do Sul diante de sua torcida foi contra o CRB, por 1 x 0, ainda na 16ª rodada. São apenas 33% de aproveitamento.

“O campeonato é o reflexo muto do que fizemos em casa. Não fomos produtivos e eficientes em casa. Mas só eles [jogadores] podem modificar. Precisa ter mais atitude, tranquilidade e personalidade em momentos dos jogos”, disse o técnico do Juventude, Luis Carlos Winck, em entrevista ao Globoesporte.com.

Preparação do Tricolor

Sabendo da fragilidade do rival e com a faca no pescoço (agora as chances de rebaixamento são de 72.9%), o Sampaio sabe que não pode perder a chance de pontuar mais uma vez fora de casa, nesta edição da Série B o Tubarão já venceu três vezes longe de seus torcedores.

E para esta partida contra o Juventude, o técnico Marcinho terá um desfalque na lateral direita, com a suspensão de Luís Gustavo e Bruno Moura assume a vaga. Com Eloir e João Paulo ainda lesionados, o time maranhense deve ir a campo com: Andrey; Bruno Moura, Odair Lucas, Joécio e Julinho; Adilson Goiano, Diego Silva, Fernando Sobral e Danielzinho; Uillian Barros e Matheusinho

Com 32 pontos, o Sampaio ocupa a 17ª posição nesta Série B e o Juventude, com os mesmos 32, mas em situação inferior nos critérios de desempates, é o 19º. Essas equipes se enfrentam, no próximo sexta-feira (26), no estádio Alfredo Jaconi, pela 33ª rodada do certame nacional. No primeiro turno, em São Luís, esse duelo terminou sem gols.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.