Barbárie

Vigia de obra de condomínio é morto em São Luís

O crime foi registrado na Avenida General Arthur Carvalho, no bairro do Turu, na noite do último sábado, dia 20

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O vigilante Newton Rocha Mendes foi morto em obra de construção de condomínio no Turu
O vigilante Newton Rocha Mendes foi morto em obra de construção de condomínio no Turu (Divulgação)

SÃO LUÍS - Um vigia de uma obra de construção de condomínio no bairro do Turu, em São Luís, foi assassinado, na noite do último sábado, 20. A vítima é Newton Rocha Mendes. Ainda não se sabe a arma utilizada no crime. De acordo com informações de testemunhas, dois indivíduos pularam o muro que cerca o prédio e, após alguns minutos, Newton foi encontrado no chão, em meio a uma grande quantidade de sangue.

Esse crime ocorreu no canteiro de obras do condomínio, situado na Avenida General Arthur de Carvalho, no Turu. Até o momento, nenhum suspeito do crime foi localizado. A Polícia Civil, por meio da Superintendência de Homicídio e Proteção à Pessoa (SHPP), investiga o caso.

Outro caso parecido ocorreu na madrugada do sábado, 20, em Imperatriz, a 626 quilômetros de São Luís. O vigilante da escola Maria Evangelista de Sousa, Jackson Douglas A. Oliveira, foi assassinado a pauladas e facadas dentro do estabelecimento de ensino, no bairro Itamar Guará. De acordo com a Polícia Militar (PM), os bandidos entraram pelos fundos do prédio e o crime aconteceu na cozinha da escola. As portas da secretaria e da coordenação foram arrombadas e os bandidos conseguiram levar um microfone, uma caixa de som amplificada, pequenas caixas de som e um notebook. O corpo da vítima foi encontrado por uma servidora da escola por volta das 6h30 e foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passou por perícia.

A escola municipal Maria Evangelista de Sousa não possui sistema de câmeras de segurança no prédio. Por isso, não existem registros de imagens do momento do crime. Jackson Oliveira era servidor da prefeitura há 12 anos e não trabalhava armado como vigilante de escola.

Suspeitos

No mesmo dia, o serviço de inteligência do 3º Batalhão da Polícia Militar iniciou a investigação e prendeu Lucas Vinícius de Sousa Rodrigues, conhecido como Olho de Gato. Com ele, foi apreendido um adolescente, que também é acusado de praticar o latrocínio (roubo seguido de morte) contra o vigilante Jackson Douglas.

Lucas Vinícius de Sousa Rodrigues e o adolescente foram levados para a delegacia de Polícia Civil de Imperatriz para que sejam realizados os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.