Política | Totalitarismo

VÍDEO: Advogado de Lula propôs fechamento do STF

Deputado federal Waldih Damous (PT) afirmou que fechamento do Supremo Tribunal Federal era imperativa
José Linhares Jr22/10/2018 às 15h09
Waldih Damous, que propôs fechamento do STF, é advogado do ex-presidente Lula

RIO DE JANEIRO - Em abril deste ano, mais especificamente seis meses atrás, o deputado federal petista Wadih Damous (PT-RJ) afirmou que se fazia necessário o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF). Damous é advogado do ex-presidente Lula e já foi presidente da Ordem dos Advogados do Brasil no Rio de Janeiro.

As declarações contra o STF foram dadas por meio de vídeo em sua página no Facebook. Em cerca de 2 minutos, o deputado fala de maneira explícita: “Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal”. Além disso, o petista também atacou o ministro Roberto Barroso.

“Nós temos de redesenhar o Poder Judiciário e o papel do Supremo Tribunal Federal. Tem de fechar o Supremo Tribunal Federal. Nós temos de criar uma Corte Constitucional de guarda exclusiva da Constituição e os seus membros detentores de mandato. Nós temos de evitar que gente como [o ministro] Roberto Barroso tenha o poder de ditar os rumos do processo eleitoral, de ditar os rumos da escolha popular, de ditar os rumos da democracia brasileira. Não foi para isso que essa turma foi colocada lá. Eu tenho alertado lá na Câmara dos Deputados: ou nós enquadramos essa turma ou essa turma vai enterrar de vez a democracia brasileira”.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte