Corrida

Corrida em homenagem a médicos reúne mais de 600 participantes

3ª Corrida do Coração foi realizada sábado, na Península da Ponta d’Areia, celebrou o Dia do Médico, com mensagem em favor da atividade física

Eva

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A Península da Ponta d’Areia foi palco da terceira edição da Corrida e Caminhada do Coração, evento realizado sábado em celebração ao Dia do Médico (18 de Outubro). A iniciativa do Hospital UDI objetivou passar uma mensagem sobre a importância da atividade física para a saúde e para a prevenção das doenças do coração, contando com a participação de médicos, pessoas da comunidade, corredores profissionais e dos maratonistas Ricardo Rudek Sobucki e Filipe Matter Cargnelutti. O evento reuniu mais de 600 pessoas.

Os participantes da III Corrida e Caminhada do Coração competiram nas categorias Comunidade Feminina, Comunidade Masculino, Colaborador Masculino, Colaborador Feminino, Médico Masculino e Médico Feminino, todos no percurso de 5 e 10km. Todos receberam medalhas e os três primeiros colocados nas categorias “Comunidade”, “Colaborador” e “Médico” receberam premiação em dinheiro. A largada foi do estacionamento do Espigão Costeiro, próximo ao Forte de Santo Antônio.

“Nossa ideia é estimular a saúde dos participantes, chamando a atenção das pessoas para a necessidade de fazerem uma atividade física. Nesse sentido, destacamos a caminhada e a corrida, que são atividades excelentes para a prevenção de doenças do coração. Este ano, tivemos uma adesão ainda maior dos médicos e o dobro de participantes”, disse César Passanezi, diretor médico do Hospital UDI.

Vencedores
Entre os vencedores, Werison Rodrigues, Filipe Matter Cargnelutti, Leon Diniz, Maria Borges, Ziunete de Sá, Renata Duarte, Ricardo Sobucku, Pablo Paes e Sônia Barbosa, que foram premiados. Muitos outros participaram se engajaram na atividade pelo simples prazer de caminhar e correr. “Moro aqui perto e sempre estou caminhando e correndo. Logo, para mim, foi mais pela diversão e pela animação dos participantes, pois aí fica tudo mais divertido e prazeroso, e faz com que a gente tenha ainda mais ânimo para seguir nessas atividades”, disse a pedagoga Maria de Lourdes Maia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.