Justiça

Assassino confesso, Lucas Porto participará de audiência

A sessão está marcada para a próxima quinta-feira, 25, às 9h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís

Daniel Júnior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Lucas Leite Ribeiro Porto, assassino confesso da publicitária Mariana Menezes de Araújo Costa Pinto, participará de audiência de instrução na próxima quinta-feira,25, às 9h, no Fórum Desembargador Sarney Costa, em São Luís. Uma testemunha de defesa também deve participar da audiência.

Em maio deste ano, conforme movimentação do processo de Lucas Porto, o laudo pericial de insanidade mental atestou que o acusado “é completamente responsável pelos atos que praticou (estupro e homicídio)”.

De acordo com o registro judicial, a defesa do empresário entrou com pedido, no dia 19 de março, de revogação da prisão preventiva ou subsidiariamente, a conversão desta em prisão domiciliar ou monitoração eletrônica. O argumento é que teria havido excesso de prazo para a conclusão dos laudos periciais.

Mariana Costa foi encontrada desacordada no apartamento dela, no dia 13 de novembro de 2016, no bairro do Turu. Com o apoio de imagens do circuito interno de videomonitoramento do condomínio de Mariana, além de outras provas colhidas na investigação do caso, o cunhado – Lucas Porto – se tornou o principal suspeito da investigação.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado (SSP-MA) concluiu que Lucas Porto estuprou e matou Mariana por asfixia. No dia 16 de novembro, o secretário de Segurança Pública, Jefferson Portela, anunciou que Lucas havia confessado o crime. Em 14 de novembro de 2016, ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.