Alternativo | Música

Oficina Trilhas e Tons chega a Buriticupu e Dom Pedro

Em Buriticupu “Trilhas e Tons” acontece de segunda, 22, a sexta, 26, na Secretaria Municipal de Cultura; em Dom Pedro, na semana seguinte, entre os dias 29 de outubro a 3 de novembro
21/10/2018 às 07h00
Oficina Trilhas e Tons chega a Buriticupu e Dom Pedro

SÃO LUÍS - Em sua quinta etapa, a oficina “Trilhas e Tons – Teoria Musical Aplicada à Música Popular” chega a mais dois municípios maranhenses. A formação ministrada pelo músico Nosly com coordenação de Wilson Zara e assistência de Mauro Izzy está por completar a certificação de cursistas em um quarto dos municípios do estado.

O projeto tem patrocínio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Maranhão. Os próximos municípios a serem visitados são Buriticupu e Dom Pedro – onde a oficina passa pela segunda vez. Em Buriticupu “Trilhas e Tons” acontece de segunda, 22, a sexta, 26, na Secretaria Municipal de Cultura; em Dom Pedro, na semana seguinte, entre os dias 29 de outubro a 3 de novembro.

“Dom Pedro receberá um curso de música ano que vem e o monitor deve sair dessa turma da oficina. A gente vai fazer a oficina para estimular essa formação, inclusive o monitor. Como dia 2 é feriado [dia de finados], a última aula vai acontecer na manhã de sábado [dia 3 de novembro]. As outras aulas, pela primeira vez, a gente vai fazer a experiência de realizar à noite”, afirmou o coordenador Wilson Zara.

Buriticupu já recebeu mais que o dobro de inscrições – em cada município por onde passa a oficina são disponibilizadas 30 vagas. Entre os inscritos será realizada uma seleção. “A gente gostaria de garantir que todos pudessem participar, mas tendo em vista a metodologia e o resultado, a gente trabalha com esse número de vagas, com uma preocupação em fornecer o conteúdo com qualidade”, justifica Nosly.

Em Dom Pedro a oficina acontecerá no Polo UAB – Escola Socorro Carvalho (Rua Jorge Fernandes, s/nº., Ceasa), local em que os interessados podem realizar suas inscrições.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte