Outubro Rosa

TRT 16ª promove caminhada em apoio à Campanha Outubro Rosa neste sábado

O evento é voltado para magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do TRT-MA e público em geral

Daniel Júnior / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(outubro rosa)

Em celebração à Campanha Outubro Rosa, que tem como principal objetivo alertar e orientar sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama, e mais recentemente sobre o câncer de colo do útero, a Seção de Saúde do Tribunal Regional do Trabalho da 16a Região (TRT 16a) promoveu uma caminhada durante a manhã deste sábado, na Pracinha do Espigão Costeiro, na Península, em São Luís.

Intitulada “Caminhada Rosa”, o evento tem o apoio da Fundação Assistencial dos Servidores do Ministério da Fazenda (Assefaz) e é voltado para magistrados, servidores, estagiários e terceirizados do TRT-MA, bem como seus familiares, e também o público em geral. A iniciativa visa a incentivar a conscientização acerca da importância e dos cuidados necessários à prevenção do câncer de mama.

“É uma forma de conscientizar os servidores sobre os cuidados que devemos ter para combater o câncer de mama e também do colo de útero. E além disso, levar essa mensagem para o público geral, que puderam participar. Muito importante o evento, pois aqui podemos interagir, falar sobre essas doenças para as pessoas e do quanto é importante a prevenção”, relatou Luciana Gehlen, 37 anos, coordenadora de patrimônio do TRT 16a.
“A prevenção do câncer de mama não é só para as mulheres, mas também para os homens.

Engana-se quem pensa que só as mulheres podem ser acometidas por essa patologia. Por isso, também estou aqui. Todos nós devemos nos cuidar”, garantiu Euvaldo Moraes, 50 anos, assessor jurídico. Marilda Amorim, chefe da Seção de Saúde do TRT 16a, falou da importância de manter uma rotina mais saudável para prevenir doenças: “Esta é uma oportunidade para darmos o start para uma nova forma de viver. Com esta caminhada, queremos despertar em todos a conscientização de que a prevenção é a melhor saída e lembrar que temos uma agenda de
eventos durante todo o mês de outubro direcionado para os servidores e também ao público em geral", afirmou.

A atividade durou duas horas e, ao longo do percurso, os participantes puderam contar com o auxílio profissional de um educador físico.

SAIBA MAIS:

As ações do Outubro Rosa promovidas pelo Tribunal serão encerradas no próximo dia 30/10, às 10h, com um Chá Rosa no hall do Auditório Juiz Ari Rocha. Na ocasião, alimentos não perecíveis e lenços serão arrecadados para doação ao Hospital Aldenora Belo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.