Série B

Para manter boa sequência, Sampaio Corrêa recebe o Londrina

Vindo de duas vitórias seguidas, o Tricolor pega os paranaenses neste sábado (20), às 21h, no Estádio Castelão, pelo fechamento da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Jogadores do Sampaio em treino no Castelão
Jogadores do Sampaio em treino no Castelão (SAMPAIO TREINO CASTELÃO )

SÃO LUÍS - Vindo de duas vitórias seguidas e com apenas uma derrota nos últimos seis jogos, saiu da penúltima posição da Série B para a primeira posição fora da zona de rebaixamento, o Sampaio Corrêa espera seguir esse ritmo diante do Londrina, neste sábado (20), às 21h, no Estádio Castelão, pela 32ª rodada. Já o time paranaense, que não perde há seis jogos e que esteve brigando na parte de baixo da tabela, já é o nono com 44 pontos e ainda sonha com vaga no G-4.

No primeiro confronto entre as duas equipes, no Paraná, não houve vencedor. Jogando no estádio do Café, Sampaio e Londrina empataram por 1 x 1. "Temos que manter a mesma pegada, não é porque saímos da zona de rebaixamento que vamos relaxar. O primeiro objetivo foi alcançado, agora temos que nos distanciar e seguir lutando para manter o Sampaio na Série B", contou Maracás, zagueiro da equipe maranhense.

Sem dúvidas sobre o time titular, Marcinho trabalhou com a mesma formação dos últimos dias, com Danielzinho confirmado no meio campo, substituindo Eloir, e Misael no lugar de João Paulo. Consolidado na lateral esquerda Tricolor, Julinho não quer desperdiçar a chance de vencer em casa, e espera poder ver pela primeira vez o Castelão lotado: “Um jogo como esse é para ser encarado como uma verdadeira decisão, porque não podemos deixar passar essa oportunidade de conquistar esses três pontos na nossa casa. Espero que a nossa torcida compareça em peso e nos ajude a buscar mais essa vitória”, declarou.

O confronto entre Sampaio x Londrina, marca o rencontro do técnico Roberto Fonseca com o Tricolor. O treinador trabalhou no Tricolor entre maio e julho deste ano, conquistando neste período o título da Copa do Nordeste.

Sob o comando de Roberto Fonseca, o Sampaio teve 44,4% de aproveitamento, conquistados em 18 jogos 6 vitórias, 6 empates e 6 derrotas. Com Marcinho no comando foram 3 vitórias, 2 empates e 1 derrota, que corresponde a 61,1% de aproveitamento.

Ainda sonhando com o acesso, mas tendo que armar o time sem algumas de suas principais peças, o técnico Roberto Fonseca escondeu o jogo e fechou o treino do Londrina antes da viagem para São Luís. O comandante terá o retorno do goleiro Vagner, que cumpria suspensão automática, mas estará desfalcado de Dagoberto e Dirceu, suspensos. Carlos Henrique e Leandro Almeida irão substituí-los. "Na minha cabeça está praticamente 100%. São nomes que trabalharam. Se eu não colocar o que eu falei, vai parecer que enganei vocês. Eu não posso fazer isso", disse o treinador.

FICHA TÉCNICA

SAMPAIO CORRÊA X LONDRINA

Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)

Data: 20 de outubro de 2018, sábado

Horário: 21h (de Brasília)

Árbitro: Dyorgines Jose Padovani de Andrade (ES)

Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (ES) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (ES)

Sampaio Corrêa: Andrey; Luis Gustavo, Joécio, Odair Lucas e Julinho; Adilson Goiano, William Oliveira, Fernando Sobral e Danielzinho; Misael e Uilliam Barros

Técnico: Marcinho Guerreiro

Londrina: Vagner; Lucas Ramon, Leandro Almeida, Lucas Costa e Sávio; João Paulo, Jardel e Higor Leite; Felipe Marques, Paulinho Moccelin e Carlos Henrique

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.