Tragédia

Criança, de 2 anos, degolada pelo próprio pai na cidade de Bequimão

O acusado vai responder pelo crime de filicidio; após matar a menina, ele ainda teria tentado suicídio dando uma facada em seu próprio pescoço; população queria linchá-lo no município

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - Um crime bárbaro ocorreu na manhã de sexta-feira (19), na cidade de Bequimão. Segundo a polícia, o açougueiro José Raimundo Rodrigues Aguiar, de 25 anos, é acusado de ter degolado a filha, Larissa Gabriela Pires Aguiar, de 2 anos. Ele teria tentado suicídio desferindo facada em seu próprio pescoço. Há informações de que o crime teria sido motivado porque o açougueiro não aceitava o fim de relacionamento com a mãe da criança.

O delegado regional de Pinheiro, Oséias Cavalcante, informou que a polícia ficou ciente de que José Aguiar teria assassinado a filha e, em seguida, tomou rumo ignorado. Populares procuraram o acusado para linchá-lo.

Os policiais, primeiramente, encontraram a criança degolada sentada em uma cadeira em sua residência, no povoado Benfica, em Bequimão e, logo após, conseguiram prender o suspeito em área de matagal. Segundo o delegado, o detido apresentava um corte profundo no pescoço e estava ensanguentado.

O delegado declarou que o suspeito foi levado para o Hospital Municipal de Pinheiro onde passou por tratamento cirúrgico, mas ainda corre risco de morte. Ainda na sexta-feira (19), a polícia lavrou o auto de prisão em flagrante pelo crime de filicidio.

“A faca utilizada nesse crime foi apreendida na casa da vítima e vai ser periciada”, disse o delegado Oséias Cavalcante.

Populares informaram para a polícia que o acusado teria colocado a cabeça da criança na garupa de uma motocicleta e deu várias voltas em torno de um campo de futebol, localizado nesse povoado. Há possibilidade desse crime ter sido motivado porque o açougueiro não ter conseguido se reconciliar com a mãe da criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.