Corrida de rua

Corrida Outubro Rosa movimentará a Lagoa da Jansen neste domingo

O evento esportivo, que começa às 7h, terá percursos de 5km e 10km e participação de cerca de 2 mil corredores

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Participantes durante a entrega dos kits da Corrida Outubro Rosa
Participantes durante a entrega dos kits da Corrida Outubro Rosa (CORRIDA OUTUBRO ROSA )

SÃO LUÍS - A Lagoa da Jansen vai ser palco, domingo,21, de um grande evento de sensibilização para a importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama, a II Corrida Outubro Rosa do Hospital São Domingos. A concentração ocorrerá na Arena de Beach Soccer às 6h e a largada, às 7h. O evento esportivo terá percursos de 5km e 10km e participação de cerca de 2 mil corredores. O evento esportivo tem o patrocínio da Farmafórmula, HRO, Ricco Alimentos, Depil Action, Café Santa Clara, Centro Elétrico, Gráfica Valle, Carmen Steffens e MedSurgery.

A competição faz parte da programação da Campanha Outubro Rosa do Hospital São Domingos, que tem como tema: “Saia na frente contra o câncer de mama”. Desde o dia 1º deste mês, o HSD realiza diversas ações para ampliar o número de pessoas atingidas pela campanha, como palestras, rodas de conversa, aulões de fitdance e zumba, distribuição de kits, oficina de turbante, adesivação de veículos e outras ações.

A corrida terá premiação para o 1º, 2º e 3º lugares, masculino e feminino e por percurso, nas categorias especial (portadores de deficiências), geral (comunidade e colaborador do HSD) e por faixa etária. Os participantes que cumprirem o percurso no tempo-limite, receberão medalha.

Além de disseminar a mensagem da Campanha Outubro Rosa, a competição esportiva tem como objetivo incentivar a prática de atividades físicas como uma das formas de prevenção do câncer de mama e outros tipos bem como de obter maior qualidade de vida e saúde.

Em todo o trajeto da competição haverá toda estrutura de apoio aos corredores, com ambulância, água e prestação de serviços (aferição de pressão arterial, teste de glicemia, atendimento com nutricionista e massagem) e o Espaço Kids (com palhaço, pula-pula, piscina de bolinhas, algodão doce e outras brincadeiras para os filhos dos participantes, tudo com acompanhamento de monitores.

O evento também vai ter programação pra lá de animada, com aulão de zumba e alongamentos e a participação da cantora Fabricia e Banda, Bruno Martins e a Dj Habibe.

SERVIÇO

O QUE: II Corrida Outubro Rosa do Hospital São DOmingos

QUANDO: 21 de outubro, domingo

HORÁRIO: 6h concentração e 7h a largada

LOCAL: Lagoa da Jansen (próximo à Arena de Beach Soccer)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.