Ciclismo

6º Pedala São Luís acontece na manhã deste domingo (21)

O passeio, destinado a 700 participantes, terá um percurso de 12 km, pela avenida Litorânea, com saída e chegada do Golden Shopping, na avenida Avicênia, no Calhau.

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(PEDALA SÃO LUÍS )

SÃO LUÍS – O 6º Passeio Ciclístico Pedala São Luís será realizado na manhã deste domingo (21). O evento, promovido pela TV Mirante, tem por objetivo acompanhar o crescimento da modalidade em São Luís, incentivar a prática esportiva e valorizar a utilização dos espaços públicos da nossa cidade. Esse ano, o passeio ressaltará a importância da vida de modo geral, alertando todos para a atenção aos cuidados e manutenção da vida constante e equilibrada. O passeio, destinado a 700 participantes, terá um percurso de 12 km, pela avenida Litorânea, com saída e chegada do Golden Shopping, na avenida Avicênia, no Calhau.

A largada do Pedala São Luís será às 7h, no Golden Shopping, no bairro do Calhau, mas a concentração para o evento iniciará às 6h. Na concentração do evento, será montada uma estrutura para oferecer todo o suporte necessário aos participantes: hidratação, kits de frutas, atendimento médico, aula de ginástica e bicicletário. Durante o percurso, os ciclistas serão acompanhados por batedores da Polícia Militar, carro de apoio, ambulância, van climatizada e oficina de bicicletas. Tudo para garantir a segurança e o bem-estar dos participantes. Como não terá caráter competitivo, o Pedala, São Luís está consagrado apenas como um passeio, um evento voltado para a família, crianças (a partir de 10 anos), jovens e adultos.

Para atendimento emergencial aos participantes, haverá serviço de apoio médico com ambulâncias e ambulatório para prestar o primeiro atendimento e eventuais remoções. A continuidade do atendimento médico propriamente dito, tanto de emergência como de qualquer outra necessidade, será efetuado na Rede Pública. A Organização não tem responsabilidade sobre as despesas médicas que eventualmente o atleta venha a ter antes, durante ou após a prova.

Mais – Segurança do ciclista

É obrigatório, para todos os participantes inscritos no PASSEIO, o uso da camiseta durante o percurso. Por medida de segurança, a organização do evento orienta que todos os participantes usem os equipamentos básicos de segurança: capacete, luva e sinalizador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.