2º turno

Fernando Haddad virá a São Luís para ato político do segundo turno

Visita do candidato à Presidência da República foi anunciada pela militância do PT do Maranhão e também por aliados, por meio das redes sociais

Ronaldo Rocha da editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O petista Fernando Haddad esteve em São Luís, em campanha, durante o primeiro turno das eleições
O petista Fernando Haddad esteve em São Luís, em campanha, durante o primeiro turno das eleições (Fernando Haddad)

Ronaldo Rocha
da editoria de Política

O candidato à Presidência da República Fernando Haddad (PT) desembarcará em São Luís para ato de campanha no próximo domingo. O anúncio foi feito ontem pelo partido do presidenciável e também por aliados, como o governador Flávio Dino (PCdoB).
Na agenda do presidenciável, uma caminhada, ao lado de Dino e de lideranças estaduais do PT, no bairro do Anil. O ato marcará a campanha do petista no Maranhão para a disputa do segundo turno contra Jair Bolsonaro, do PSL. No primeiro turno, Haddad também esteve no Maranhão em campanha, mas teve que dividir o apoio político do grupo do qual o PT faz parte no estado com outros candidatos a presidente, como o caso de Ciro Gomes (PDT).
O vereador Horonato Fernandes, presidente do diretório municipal do PT em São Luís, confirmou a agenda de Haddad na capital e conclamou o eleitorado do candidato a participar do ato político no Anil, num vídeo compartilhado em aplicativos de conversas instantâneas em celulares.
“Neste domingo, às 8h30, no bairro do Anil, ao lado do governador Flávio Dino, nós estaremos caminhando com o professor Haddad. Ele se dispôs a fazer um debate sobre modelo de sociedade e um país que seja justo e busque cada vez mais o combate a desigualdades. Ele, que é nosso candidato à Presidência da República e que neste momento, além de pedir o apoio de vocês nessa caminhada, que não é uma caminhada do debate político e da disputa eleitoral entre dois homens, é um debate e uma caminhada pelo restabelecimento da ordem jurídica do nosso país, pelo respeito à vida, pelo direito à democracia, mais educação, saúde e segurança, mobilidade urbana e tantas outras questões que têm sido abandonadas nos últimos anos”, disse.

Adversário
A confirmação de ato político de Haddad na capital ocorre no período em que lideranças políticas de partidos de oposição a Flávio Dino confirmaram apoio a Bolsonaro.
Logo após a disputa do primeiro turno, no dia 7 deste mês, lideranças políticas como o senador Roberto Rocha (PSDB); o suplente de senador Lobão Filho (MDB); o deputado estadual Adriano Sarney (PV) e a ex-governador Roseana Sarney (MDB), declararam apoio ao presidenciável do PSL.
Além das declarações de apoio, a candidatura de Bolsonaro no Maranhão tem atividades sendo realizadas pela direção estadual do PSL, comandada pelo vereador Chico Carvalho. Um comitê central foi instalado, e caminhadas e adesivaço estão sendo programados.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.