Série B

Goiás visita o desesperado CRB para colar na liderança

Enquanto os donos da casa não vencem uma partida há sete rodadas, os visitantes querem dar sequência à perseguição ao líder Fortaleza

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Lance de treino da equipe do Goiás
Lance de treino da equipe do Goiás (GOIAS TREINO )

Maceió (AL) - Nesta sexta-feira, o confronto entre CRB e Goiás é definido por um contraste, já que os dois times vivem situações completamente distintas na Série B do Campeonato Brasileiro. Enquanto os donos da casa não vencem uma partida há sete rodadas, os visitantes querem dar sequência à perseguição ao líder Fortaleza. No Estádio Rei Pelé, a bola rola a partir das 19h15 (no horário de Brasília), em confronto válido pela rodada de número 32 da competição.

Os alagoanos ocupam a 17ª colocação da tabela, encabeçando a zona do rebaixamento à Série C com 32 pontos, os mesmos do Sampaio Corrêa, o primeiro fora do Z4. O Esmeraldino, por outro lado, é o vice-líder, com 53 pontos conquistados, quatro a menos que o Tricolor cearense.

Desespero alagoano

No CRB, a preocupação é grande. O time comandado por Roberto Fernandes não vence um jogo desde o dia 31 de agosto, um fato extremamente negativo para quem luta pela permanência na segunda divisão nacional. Ainda assim, uma vitória nesta sexta pode fazer a equipe voltar a respirar no campeonato e, melhor, fora da zona da degola.

"O CRB, a partir do momento que quebrar esse jejum de vitórias, vai ficar muito mais leve. Eles tão trabalhando, são dedicados, mas a gente tá com uma infelicidade muito grande no momento das finalizações. Na fase que o CRB está, o psicológico também pesa", afirmou o comandante alvirrubro, em coletiva de imprensa.

"É a sexta equipe que mais finaliza e nós temos o pior ataque da competição", completou.

Mantendo o suspense, Fernandes não revelou a escalação titular do Galo e deu poucas pistas do que pretende fazer para mudar o cenário atual. A principal dúvida estaria relacionada ao comando de ataque, já que Neto Baiano está em baixa em pode perder a vaga para Rafael Costa.

Seriedade esmeraldina

Se o adversário está há sete jogos sem vencer, o Goiás, por outro lado, já se encontra há cinco sem perder. Mesmo na briga pelo título, o objetivo principal do time, que é a ascensão à elite nacional, está próxima de acontecer. Para o técnico Ney Franco, porém, nada está garantido e muito ainda tem de ser feito para que a meta seja alcançada.

"Temos que jogar muito ainda. São sete rodadas. Estamos cinco pontos à frente do quinto colocado, são números próximos. Não existe garantia de acesso, não podemos cair nessa armadilha de já estarmos na Série A. Ainda não estamos. O Fortaleza, sim, está bem encaminhado. O Goiás, não. Cinco pontos em sete rodadas dá para tirar. Na nossa conta precisamos de mais três vitórias", afirmou, em coletiva de imprensa.

Ao contrário do CRB, o Esmeraldino não tem mistérios a respeito de como irá a campo. Ainda sem o lesionado Victor Ramos, Ney Franco deve repetir a escalação que bateu o Juventude na última rodada, mantendo Edcarlos na dupla de zaga titular, ao lado de David Duarte.

FICHA TÉCNICA

CRB-AL X GOIÁS-GO

Local: Estádio Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: Sexta-feira, 19 de outubro de 2018
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Assistentes: Daniel Luís Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (PR)

CRB: João Carlos; Edson Ratinho, Everton Sena, Anderson Conceição e Paulinho; Claudinei, Serginho e Renan Oliveira; Willians Santana, Iago e Neto Baiano (Rafael Costa)
Técnico: Roberto Fernandes

GOIÁS: Marcos; Alex Silva, David Duarte, Edcarlos e Ernandes; Gilberto, Giovanni e Renato Cajá; Michael, Lucão e Rafinha
Técnico: Ney Franco

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.