Frente a frente

Fonseca tem mais jogos e melhor aproveitamento do que Marcinho

Ex-técnico do Sampaio tem 63,8% de aproveitamento em 12 jogos e o atual comandante tem 61,1% em seis jogos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho perdeu apenas uma partida desde que assumiu o Sampaio
Marcinho perdeu apenas uma partida desde que assumiu o Sampaio (marcinho h)

SÃO LUÍS - Sob o comando de Roberto Fonseca, o Sampaio teve 63,8% de aproveitamento, com 22 pontos conquistados em 12 jogos. Com Marcinho, foram três vitórias, dois empates e uma derrota, que corresponde a 61,1% de aproveitamento.

Com a chegada de Marcinho o time do Sampaio Corrêa mudou a maneira de jogar, está mais seguro na defesa e voltou a vencer, situação que fez com que a equipe saísse da zona do rebaixamento da Série B e voltasse a sonhar com a manutenção na Segunda Divisão. Se antes o Tricolor tinha mais de 90% de chances de cair, agora tem 51.6% e uma tabela favorável nas últimas sete rodadas da competição: serão quatro partidas em casa e três fora. Em seu sexto jogo no comando do Sampaio Corrêa, Marcinho venceu a metade dos jogos que disputou e perdeu apenas um. “O grupo tem se dedicado muito, e todos sabem que ainda não ganhamos nada. Precisamos manter os pés no chão, conservar esse espírito de decisão a cada jogo para nos afastarmos ainda mais da zona de rebaixamento”, destacou.

Marcinho assumiu o Sampaio em meio a uma forte crise, com o time afundado na zona do rebaixamento e uma vitória em 13 jogos, e conseguiu melhorar o desempenho. Ele mudou o esquema do 4-3-3 um 4-4-2 e o time se tornou mais sólido na defesa.

O técnico Tricolor também pregou respeito ao adversário treinado por Roberto Fonseca. “Vamos enfrentar uma equipe de muita qualidade, com um treinador experiente, que está brigando pelo acesso, e precisamos nos cercar de todos os cuidados para tentar sair de campo com os três pontos. É uma batalha dentro da nossa casa e precisamos vencer”, afirmou.

O Sampaio com 32 pontos é o 16º colocado, primeiro time fora da zona da degola. Já o Londrina é o nono colocado na competição, com 44 pontos, sete abaixo do G-4.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.