Câmara dos Deputados

Ramalho diz que vai disputar presidência

Fábio Ramalho (MDB) disse que concorrerá com candidatura avulsa à Presidência da Câmara

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Ramalho é atual vice-presidente da Câmara dos Deputados
Ramalho é atual vice-presidente da Câmara dos Deputados (Fábio Ramalho)

BRASÍLIA - O vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (MDB-MG) anunciou, ontem, que será candidato à presidência da Casa no ano que vem. Ele levará aos seus pares o discurso de que irá defender "com coragem" a Câmara enquanto instituição. O deputado ressaltou que sua candidatura será avulsa e contou que já começou a procurar deputados para pedir apoio, inclusive quem foi eleito neste ano
Sobre a eleição para mesa diretora da Câmara, o general Roberto Sebastião Peternelli Júnior (PSL), coordenador das candidaturas de militares das Forças Armadas e deputado eleito por São Paulo, afirmou que os partidos com as maiores bancadas na Câmara em janeiro - o PSL - e no Senado - o MDB - devem presidir as respectivas Casas. Ele defendeu a indicação do deputado Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a presidência da Câmara. Filho do presidenciável Jair Bolsonaro, Eduardo foi reeleito com 1,8 milhão de votos.
Fábio Ramalho disse ainda que não buscou nenhuma liderança para conversar sobre o tema. "Não estou procurando os líderes para pedir apoio, mas sim os deputados porque quero defender a Câmara Aqui não vai ser puxadinho de ninguém", afirmou. Ramalho espera enfrentar outros nove candidatos ao comando da Casa e garantiu que não irá negociar cargos em troca da desistência na disputa.
Além de Eduardo Bolsonaro, um dos seus prováveis concorrentes, deverá ser o recém-eleito Kim Kataguiri (DEM-SP).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.