COLUNA SOCIAL

LENÇÓIS OFF-ROAD

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

O Maranhão é o próximo destino do passeio off-road Suzuki Day.
Durante este fim de semana, os participantes vão atravessar um percurso de aproximadamente 70 Km, passando por Barreirinhas e entrando pelos Pequenos Lençóis Maranhenses.
Além de subir e contornar dunas, a programação conta com um trecho de areia de 15 Km até o Caburé, onde um almoço especial de confraternização - com pratos típicos da região - aguardará o grupo de aventureiros.

Daniella Sarahyba e o furor de sempre ao cruzar o Veste Rio
Daniella Sarahyba e o furor de sempre ao cruzar o Veste Rio

Daniella Sarahyba é musa desta edição do Veste Rio. Ninguém melhor, já que a modelo - de volta ao mercado após quase uma década dedicada exclusivamente ao casamento, com o industrial Wolf Klabin, e às filhas - representa como ninguém a beleza com bossa e descontração da legítima carioca.
O evento de moda e negócios sob chancela da Revista ELA/O Globo + Vogue Brasil está movimentando a capital carioca, reunindo compradores do Brasil inteiro. A turma da moda também tem composto a frequência. É o caso do maranhense Edilson Ferreira. Ele, aliás, responsável pela beleza de Sarahyba nos pivôs da modelo pelo evento.
Ferreira, inclusive, foi um dos primeiros profissionais a produzi-la, no comecinho da carreira, quando Daniella tinha apenas 12 anos. E lá se vão mais de 20 anos de amizade.

A modelo carioca entre o estilista Victor Dzenk e Edilson Ferreira
A modelo carioca entre o estilista Victor Dzenk e Edilson Ferreira
Mairla Oliveira, a toda irreverente sob o comando da banda Mix in Brazil, está à frente de um show beneficente neste domingo, 21. O Athenas Bistrô, no Thuru, será palco do evento, cuja bilheteria é toda destinada ao projeto social
Mairla Oliveira, a toda irreverente sob o comando da banda Mix in Brazil, está à frente de um show beneficente neste domingo, 21. O Athenas Bistrô, no Thuru, será palco do evento, cuja bilheteria é toda destinada ao projeto social "Amigos do Rafa". Artistas como Fabrícia, Dhean Britto, Alyson Silva, entre outros, também subirão ao palco em apoio à causa. Além do ingresso, é necessária a doação de 1 Kg de alimento não perecível

Autoridade no assunto
Lorena Saboia teve artigo aprovado para o XXVII Congresso do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito (CONPEDI), que acontece em Porto Alegre (RS) entre 14 e 16 de novembro.
A advogada ambientalista e professora de Direito Ambiental maranhense vai discorrer sobre o seguinte tema: "Cenários que desafiam a implementação emergencial da Política Nacional de Resíduos Sólidos: uma questão ambiental e de saúde".

Todo mundo ganha
R$ 2 milhões é a quantia que a Fundação Antonio Dino pretende obter com a campanha "Outubro Rosa Maracap".
Através das vendas do certificado de contribuição do título de capitalização, por todo este mês, poderá ser alcançado o valor total para a conclusão das obras do novo setor de radioterapia do Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Em tempo...
A Fundação Antonio Dino promove festa infantil nesta quinta, ainda em comemoração ao mês das crianças; e no sábado, recebe médicos e residentes de Ginecologia e Obstetrícia do Hospital Universitário, vinculado a EBSERH, para atendimentos e solicitações de mamografia em conjunto, no Hospital do Câncer Aldenora Bello.

Firme na pista
Dadá Coelho dançou, literalmente, do programa Dancing Brazil, mas a carreira da piauiense (e maranhense por afetividade) segue a todo pique. Sua peça, a comédia Corta, estreou temporada no Teatro Folha, em São Paulo, no último sábado.

Segue o baile
A porção roteirista de Dadá, por sua vez, está em momento profícuo: o filme "Tudo Por Um Pop Star", de Thalita Rebouças, já alcançou mais de 500 mil espectadores.
Outra colaboração dela, o longa "Correndo atrás", do diretor Jeferson De, ainda inédito no Brasil, é a única produção brasileira concorrendo no Festa del Cinema di Roma.

'Uma canção para São Luís'
É o nome da faixa inédita do álbum do sambista Monarco, "De Todos os Tempos". Homenagem à capital maranhense - e, por tabela, ao produtor Mário Moraes, verdadeiro baluarte do samba na Ilha -, a música conta com a participação especialíssima de Alcione.

'Minha São Luís'
No dia da gravação, como numa espécie de revide à homenagem, Mário Moraes surgiu no estúdio com a nossa Marrom de surpresa. Ela, claro, não perderia a chance de cantar sua terra mais uma vez. Alcione, que jamais gravara com Monarco, trouxe a marca de uma legítima ludovicense à letra: onde o sambista dizia "meu São Luís", ela canta, corretamente, "minha São Luís". O resultado é uma parceria que exprime toda a potência musical dos dois.

Tá puxado!
A polarização política está tão às raias da loucura, que teve uma famosa academia local que precisou emitir um comunicado aos funcionários para que parassem de discutir sobre os candidatos à Presidência dentro do ambiente de trabalho. É que alguns clientes sentiram-se insultados e reclamaram à direção; e teve até aluno que cancelou matrícula.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.