Ilha dos Sonhos

TV Mirante promove cidadania em ação cultural na Ilhinha

Evento, do projeto “Diversão em Cena”, foi realizado na tarde de ontem,16, em escola comunitária do bairro

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - A TV Mirante ( afiliada da Rede Globo), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), promoveu na tarde de ontem,16, ao lado da escola comunitária “Seja Bem-Vindo”, no bairro Ilhinha, uma etapa do projeto “Diversão em Cena”. Além de oficina, em que foram dadas dicas às crianças e pré-adolescentes sobre a confecção de viseiras e de pintura, também foi oferecido lanche.

O grupo assistido na comunidade faz parte do projeto “Ilha dos Sonhos”, que atende a crianças através de atividades esportivas no bairro e adjacências. De acordo com Cláudio Costa, o “Carreirinha” - criador do projeto – a parceria com a TV Mirante é de grande importância para as crianças. “Proporcionar um dia como este aos mais jovens não tem preço. Fazer com que estas crianças estejam livres do dia-a-dia complicado daqui é algo que somente uma parceria como esta poderia possibilitar”, disse.

Ele também fez questão de ressaltar que o “Ilha dos Sonhos” existe há pelo menos cinco anos e, ao todo, mais de 100 crianças foram beneficiadas neste período. “É uma iniciativa própria que a gente conta com a ajuda de algumas pessoas. Esperamos que as coisas melhorem ainda mais com esse apoio da Mirante”, ressaltou.

A diretora de Programação do Grupo Mirante, Viviane de Paula, anunciou que outras atividades estão previstas com a comunidade da Ilhinha até o fim deste ano. “Vamos fazer uma grande confraternização com estas crianças quando estiver mais próximo do Natal e Ano Novo. Sem dúvida, será uma ação lindíssima e que necessita de todo o auxílio possível”, disse.

Ela ressaltou ainda que o Grupo Mirante se prontificou a manter, de forma permanente, ajuda aos jovens da Ilhinha. “É gratificante saber que podemos fazer a diferença na sociedade com gestos simples. Pretendemos manter todo o apoio para a comunidade”, disse Viviane.

Para Emanoel Sadrack, de 12 anos, assistido pelo “Diversão em Cena”, a atividade promovida pela TV Mirante foi uma experiência única. “Aprendi muita coisa aqui hoje [ontem]. Espero fazer mais coisas como estas aqui”, finalizou.

Frase

“É gratificante saber que podemos fazer a diferença na sociedade com gestos simples. Pretendemos manter todo o apoio para a comunidade”

Viviane de Paula

Diretora de Programação do Grupo Mirante

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.