Sebrae

Sebrae esclarece sobre eleição para presidente do Condel

Edilson Baldez garante que conduzirá eleições seguindo rigorosamente o Estatuto da empresa

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A respeito de nota publicada na coluna Estado Econômico na edição de O Estado, do dia 13 e 14 de outubro, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Maranhão (Sebrae-MA), esclarece:
O processo das eleições que definirão o novo presidente do Conselho Deliberativo Estadual e diretoria executiva para o quadriênio 2019-2022 seguirá a determinação da Resolução nº 227/2012, do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae, que estabelece que as unidades federativas realizem seus pleitos internos em reuniões extraordinárias em data compreendida no período de 16 de novembro a 15 de dezembro.
O atual presidente do Conselho do Sebrae-MA, Edilson Baldez, garante que conduzirá as eleições para a nova gestão deliberativa e executiva da instituição seguindo rigorosamente o Estatuto da empresa, e enfatiza que o Sebrae é uma entidade privada, como confirmado em decisão do Supremo Tribunal Federal, com conselho formado por representantes de entidades empresariais, acadêmicas e governamentais, que tenham atuação no ambiente dos pequenos negócios.
Ademais, o Sebrae-MA, como organização que constantemente pres­ta contas de sua atuação à sociedade maranhense, reafirma seu posicionamento apolítico, democrático e seu compromisso com a transparência e com o desenvolvimento do estado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.