Facção

Homicida e faccionado detidos em São José de Ribamar

O detido é suspeito de ter assassinado a tiros Augusto Cardoso, que teria a pretensão de abandonar a facção criminosa; criminoso foi preso por determinação judicial

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

O faccionado Chrystyan Nayandro de Oliveira Castro, de 18 anos, foi preso ontem, durante incursão da Polícia Civil no bairro São Benedito, em São José de Ribamar. De acordo com a polícia, ele, em companhia de outros integrantes de facção criminosa, são acusados de terem assassinado Augusto Pablo Cardoso Martins, de 25 anos, no bairro Viei­ra, naquela cidade, no dia 3 do mês passado.
O cerco policial teve participação das equipes da Superintendência Estadual de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP) e da Delegacia Especial de São José de Ribamar. O criminoso foi preso por determinação judicial e conduzido para a sede da SHPP, na Av. Beira-Mar, onde prestou esclarecimento, e, em seguida, encaminhado para o Complexo Penitenciária de Pedrinhas.
De acordo com a polícia, a vítima levou vários tiros e teria sido assassinada devido à pretensão de abandonar a facção criminosa. Já o detido, além de ser acusado de cometer esse crime, também é suspeito de roubo qualificado e tráfico de entorpecente naquela cidade.

FIQUE POR DENTRO

Mais prisão

No município de Barra do Corda foi preso Gerson Silva da Costa, de 46 anos, na tarde da última segunda-feira (15). De acordo com a polícia, havia um mandado de prisão aberto contra ele pelo crime de homicídio qualificado desde o ano de 2004, na cidade de Açailândia.

A polícia informou que acusado após o crime fugiu para a capital de Goiás onde permaneceu escondido por vários anos e, recentemente, tinha se mudado para Barra do Corda, mas acabou sendo preso e ontem foi encaminhado para a unidade prisional dessa cidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.