Assaltos

Chefe de bando especializado em roubo é detido na Ilha

Marcinho é acusado de ter comandando quatro assaltos somente este ano em São Luís; alvos foram uma empresa na Estrada de Ribamar e uma residência, localizado no bairro Turu

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Márcio de Jesus Soares Rodrigues, o Marcinho, preso ontem
Márcio de Jesus Soares Rodrigues, o Marcinho, preso ontem (marcinho preso na Ilha)

SÃO LUÍS - O líder de um bando criminoso especializado em roubo a residências e estabelecimentos comerciais da Ilha, identificado como Márcio de Jesus Soares Rodrigues, Marcinho, de 38 anos, foi preso ontem, durante cerco policial realizado pela equipe da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). A polícia informou que essa quadrilha somente este ano é acusado de ter cometido quatro roubos na Região Metropolitana de São Luís.

Ainda segundo a polícia, esse criminoso tinha conseguido fugir de um dos cercos policiais, mas ontem acabou sendo preso na cidade e conduzido para a sede da DRF, na Vila Palmeira. Esse bando estava sendo monitorando há oito meses e constatou que teria cometido dois roubos apenas no mês de abril deste ano. Os alvos foram uma empresa na Estrada de Ribamar e uma residência, localizado no bairro do Turu.

Eles também teriam cometido mais dois assaltos no mês de junho deste ano. Segundo a polícia, um dos roubos foi a uma residência, no bairro do Olho d’Água; enquanto, a outra empreitada criminosa teve como alvo uma casa, no Cohafuma.

Nesse período, a polícia ainda conseguiu prender em flagrante parte desse bando e foram identificados como Josué Gusmão Sousa Júnior, Pé de Pato; Willian Danclay Silva Pereira, Maiobão; Lindomar Lopes Cantanhede, Negueba; Diego Sodré Pereira, Xará; Elegilson Serrão Reis, Diabão; e Manoel Valdeci Martins Júnior, Manolo.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.