Teatro

Artes cênicas em festival

Cenas Curtas “GodôVirá”, marcado para os dias 11, 12, 13 e 14, no Centro Cultural Vale Maranhão, na Praia Grande, está com inscrições abertas

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Cena do curta "Sino", vencedor da primeira edição
Cena do curta "Sino", vencedor da primeira edição (Sino)

SÃO LUÍS- O mês de dezembro será marcado por um incentivo às artes cênicas em São Luís. É o Festival de Cenas Curtas “GodôVirá”, que acontecerá nos dias 11, 12, 13 e 14, nas dependências do Centro Cultural Vale Maranhão (Praia Grande). As inscrições estão abertas até o dia 5 de novembro.

O propósito do Festival de Cenas Curtas “GodôVirá” é promover um encontro horizontal entre profissionais e estudantes das artes cênicas, incentivando produções e processos de criação na área. O evento terá como público-alvo discentes do curso de Teatro da Universidade Federal do Maranhão, estudantes do Centro de Artes Cênicas, estudantes e professores da educação básica, bem como profissionais de artes cênicas locais de um modo geral.

“Esta é a segunda edição do evento, sendo que a primeira aconteceu em 2016, também com 12 cenas curtas. Trata-se de um projeto de extensão, no qual buscamos um diálogo com o público externo, como por exemplo, o Centro de Artes Cênicas e os professores da educação básica”, disse Júlia Martins, da coordenação do evento.

Para esta edição, serão selecionadas até 12 cenas curtas, tendo como temática “Corpos, discursos e territórios”. O festival é uma iniciativa da Universidade Federal do Maranhão e do Curso de Licenciatura em Teatro da UFMA, com patrocínio do Centro Cultural Vale Maranhão, por meio do projeto Ocupa CCVM e apoio da Empresa Júnior- Gestus Produções Culturais, e dos grupos Xama Teatro e Budejar Criações Artísticas. l

Serviço

O quê

Convocatória para Festival de Cenas Curtas “GodôVirá”

Quando

Inscrições abertas até o dia 5 de novembro

Onde

Inscrições pelo site gestusjunior@gmail.com

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.