No sapatinho!

Mesmo em evolução, Sampaio mantém cautela para jogo decisivo

Mesmo com time em ascensão, jogadores do Tricolor pregam respeito ao Londrina antes de confronto decisivo pela Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Sampaio treinou nesta terça-feira (16) no estádio Castelão
Sampaio treinou nesta terça-feira (16) no estádio Castelão (SAMPAIO TREINO LONDRINA )

São Luís - Com a saída da zona de rebaixamento na Série B do Campeonato Brasileiro, o Sampaio Corrêa voltou a respirar na competição. Porém, os jogadores do Tricolor pregam respeito quanto ao próximo adversário, o Londrina, que o Tricolor pega no sábado (20), às 21h, no Estádio Castelão, pela 32ª rodada da competição.

O Sampaio Corrêa tem 32 pontos e é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento. Enquanto, o Londrina, que esteve brigando na parte de baixo da tabela já é o oitavo com 44 pontos. No primeiro confronto entre as duas equipes, no Paraná, não houve vencedor. Jogando no estádio do Café, terminou empatado por 1 x 1.

Apesar de ter saído da zona de rebaixamento, o grupo tricolor evita acomodação, como destacou o zagueiro Joécio, autor de um dos gols da equipe. “Batalhamos muito para sair daquela situação desconfortável, e não queremos voltar. Todos estão cientes que ainda temos um caminho difícil pela frente, então, precisamos seguir com os pés no chão, trabalhando com a mesma dedicação para nos mantermos longe do perigo até o fim do campeonato”, frisou.

Durante a apresentação que ocorreu na segunda-feira à tarde no CT José Carlos Macieira houve apenas treinos recreativos. A partir de ontem à tarde, no Estádio Castelão, o técnico Marcinho Guerreiro começará a definir o time para enfrentar o Londrina. O treinador terá a volta de Fernando Sobral, que cumpriu suspensão na rodada passada, e aguarda uma posição do DM sobre Eloir, em recuperação de uma lesão muscular.

Já o meia João Paulo está vetado da partida contra o Londrina. O jogador sofreu uma entorse no joelho durante o jogo contra o Atlético-GO, foi reavaliado pelo departamento médico do clube na reapresentação do elenco e não joga sábado. O departamento médico da equipe ainda não confirmou o grau da lesão e quanto tempo o atleta ficará de fora. Durante esta semana o jogador passará por exames de imagem.

Para assumir sua vaga de João Paulo o mais cotado é Misael, que inclusive o substituiu na partida que o meia-atacante se lesionou. Outro nome que corre por fora é Bruninho que também pode fazer a função.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.