Feminicídio

Acusado de assassinar maranhense é preso em São Paulo

O corpo de Thaynara Oliveira foi encontrado com sinais de violência dentro de um córrego, na cidade paulista de Jarinu; delegado disse que há provas suficientes para indiciar José de Ribamar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Thaynara Oliveira e José de Ribamar Martins da Silva, que foi preso
Thaynara Oliveira e José de Ribamar Martins da Silva, que foi preso (Thaynara maranhense morta SP preso)

O criminoso José de Ribamar Martins da Silva, de 30 anos, está preso desde ontem em uma das celas do Centro de Triagem de Campo Limpo Paulista, em São Paulo. Segundo a polícia, ele foi detido na última segunda-feira (15), acusado de ter assassinado e jogado o corpo da maranhense de Itapecuru-Mirim Thaynara Oliveira, de 27 anos, em um córrego, localizado no bairro Bom Retiro, na cidade paulista de Jarinu, no dia 29 de setembro deste ano.

O caso estava sendo investigado pela equipe da Delegacia de Polícia Civil de Jarinu, coordenada pelo delegado Victor Oliveira. O delegado informou que já havia provas suficientes para indiciar José de Ribamar pelo crime de feminicídio. Na tarde da última segunda-feira, o acusado se apresentou nessa delegacia acompanhado de um advogado, nome não revelado, e confessou a autoria do assassinato.

O suspeito declarou para a polícia que realizou essa ação criminosa devido não aceitava o fim do relacionamento amoroso com a vítima. O delegado disse que, após o acusado ser ouvido, ele foi encaminhado para a unidade prisional, onde vai ficar preso, à disposição do Poder Judiciário.

Achado
O corpo de Thaynara Oliveira foi encontrado dentro de um córrego, no dia 29 de setembro, por populares. Estava enrolado em um lençol e apresentava lesão na região do pescoço e nariz. A polícia esteve no local, e há informações de que a maranhense fora assassinada em um outro local e jogada, depois, naquele córrego.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal da cidade paulista de Jundiaí e somente no dia 2 de outubro liberado para os familiares e transladado para Itapecuru-Mirim, onde ocorreu o sepultamento. A vítima havia se mudado para Itatiba, em São Paulo, no mês de abril do ano passado, e tinha um filho, de 9 anos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.