Violência

17 Correios atacados por criminosos este ano no estado do Maranhão

O caso mais recente ocorreu na terça-feira (16), em Cedral, na Baixada Maranhense; valor levado pelos bandidos não foi revelado; eles fugiram numa motocicleta e estão sendo caçados pela polícia

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
(Cedral mapa)

SÃO LUÍS - Dezessete agências dos Correios já foram assaltadas este ano, no Maranhão. O último caso ocorreu durante a tarde de terça-feira (16), e o alvo dos criminosos foi a agência da cidade de Cedral, localizada na Baixada Maranhense. A polícia informou que não houve registro de feridos e não revelou o valor levado pelos bandidos.

O delegado regional de Pinheiro, Oseias Cavalcante, declarou que essa empreitada criminosa foi realizada por dois assaltantes, nomes não revelados. Eles entraram nessa agência como clientes e, logo após, anunciaram o assalto.

Os criminosos renderam primeiramente os guardas e, em seguida, os clientes e funcionários, como ainda fizeram o “raspa” nesse local. No momento da fuga, eles fugiram em uma motocicleta amarela, de marca e placa não identificadas, sem chamar a atenção dos moradores e da polícia.

Os policiais militares e civis foram acionados e realizaram rondas nessa localidade com o objetivo de prender os suspeitos, mas não obtiveram sucesso até o começo da noite. O caso vai ser investigado pelas polícias Civil e Federal. Inclusive, as imagens das câmeras dessa agência já foram solicitadas pela polícia.

Mais ocorrências

Somente no mês passado, foram três agências dos Correios assaltadas. Dois casos ocorreram em plena manhã do dia 19. Segundo a polícia, um dos assaltos teve como alvo os Correios de Barreirinhas e foram presos em flagrantes José Alberto Soares Araújo, Gilberto Garcia Oliveira, Wemerson Martins Alves e Creon Rosa Silva.

O delegado Cristiano Morita informou que os quadrilheiros fizeram o “raspa” na agência dessa cidade, mas foram perseguidos e presos na saída desse município. Com eles, foram apreendidos arma de fogo, dinheiro e celulares.

O outro assalto foi aos Correios de Mirinzal. De acordo com a polícia, essa ação criminosa foi praticada por dois bandidos e fugiram levando dinheiro, celulares e duas armas de fogo. Uma delas pertence ao vigilante e a outra a um policial militar, que estava no local.

A polícia foi acionada, deu início às investigações e conseguiu encontrar os criminosos. Houve troca de tiros. Os bandidos foram baleados e morreram. Os corpos foram removidos para o hospital da cidade para a autópsia, e foram identificados como Gabriel Rodrigues Ribeiro e Jefferson, conhecido com Tatú. No dia 14, os bandidos invadiram os Correios de Anapurus onde fizeram moradores reféns, mas acabaram sendo por uma guarnição da Polícia Militar. Não foram informados os nomes dos presos.

FIQUE POR DENTRO

Agências dos Correios assaltadas este ano

Dia 18 de janeiro: três bandidos assaltaram os Correios em Bequimão e um deles morreu durante troca de tiros com a polícia

Dia 14 de fevereiro: assalto aos Correios de Santa Luzia do Paruá

Dia 15 de fevereiro: policiais prenderam um criminoso que tentou invadir a agência dos Correios de Timon; Essa mesma agência teve um carro roubado no dia 3 de janeiro deste ano, em Teresina

Dia 19 de fevereiro: Correios de Lago do Junco

Dia 20 de fevereiro: Correios de Matinha

Dia 2 de março: Correios de Lago Verde

Dia 17 de abril: Correios de São José de Ribamar

Dia 16 de maio: Correios de Paço do Lumiar

Dia 30 de maio: Correios do bairro do Turu

Dia 3 de julho: Correios de Governador Nunes Freire

Dia 10 de julho: Correios de Santa Rita

Dia 30 de julho: Correios de Santa Helena

Dia 27 de agosto: Correios de São Bento

Dia 14 de setembro Correios de Anapurus

Dia 19 de setembro: assalto aos Correios das cidades de Barreirinhas e Mirinzal

Dia 16 de outubro: Correios da cidade de Cedral

NÚMEROS

17 agências dos Correios já foram alvos de criminosos durante este ano no Maranhão

17 bancos também já foram assaltados durante este ano no estado, segundo dados do Sindicato dos Bancários. Entre esses registros há 12 casos de explosão bancária

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.