Esporte | Vem clássico aí!

Moto enfrentará o Sampaio como mandante na 1ª fase de Nordestão

CBF sorteia os mandos de campo na fase inicial da competição e ficou definido que o Papão encara o Tubarão como mandante no clássico
16/10/2018 às 16h03
Moto enfrentará o Sampaio como mandante na 1ª fase de Nordestão Sampaio e Moto se enfrentam na primeira fase da Copa do Nordeste (Biné Morais / O ESTADO)

São Luís - Quem não gosta de um clássico? Para os amantes das rivalidades do futebol, a Copa do Nordeste de 2019 será um prato cheio. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou, nesta segunda-feira (15), na sede da entidade, os mandos de campo dos clássicos da primeira fase da Copa do Nordeste 2019. Ficou definido que: Bahia, Ceará, Confiança, CSA, Moto Club e Náutico enfrentarão seus respectivos rivais na situação de mandante, todos do Grupo B.

Como são três os participantes pernambucanos, o Náutico terá uma vantagem ainda maior, já que enfrentar Santa Cruz e o próprio Salgueiro em casa. Os outros clássicos são entre: Bahia x Vitória, Ceará x Fortaleza, Confiança x Sergipe, Moto Club x Sampaio Corrêa e CRB x CSA.

O maior número de jogos entre rivais se deu por conta de uma regra no sorteio. Os dois times melhores posicionados no ranking da CBF de cada estado não poderiam integrar o mesmo grupo. Como cada clube enfrenta os oito adversários do outro grupo, o diretor de competições da CBF, Manoel Flores, vê com bons olhos a novidade na competição mais aguardada do primeiro semestre.

O regulamento desta fase prevê que os clubes do Pote A encarem os do Pote B em turno único, classificando para a próxima fase os quatro melhores classificados de cada grupo. Datas e mais informações da tabela da Copa do Nordeste 2019 serão divulgadas em breve pelo Departamento de Competições da CBF.

Confira os confrontos estaduais da primeira fase da Copa do Nordeste 2019:

Bahia x Vitória

Ceará x Fortaleza

CRB x CSA

Santa Cruz x Náutico

Salgueiro x Náutico

Confiança x Sergipe

Sampaio Corrêa x Moto Club

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte