Realeza

Meghan Markle e príncipe Harry esperam um bebê

O primeiro filho do casal deve nascer na primavera no Hemisfério Norte de 2019; ele será o sétimo na linha do trono britânico

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
O primeiro filho do casal deve nascer entre março e junho de 2019
O primeiro filho do casal deve nascer entre março e junho de 2019 (Reuters/herdeiro)

LONDRES - A ex-atriz americana Meghan Markle e o príncipe Harry estão esperando um bebê, anunciou o Palácio de Kensington ontem, cinco meses depois de uma cerimônia de casamento que reuniu atores de Hollywood e a realeza britânica. O primeiro filho do casal deve nascer na primavera no Hemisfério Norte de 2019 (ou seja, entre março e junho). Ele será o sétimo na linha do trono britânico. O duque e a duquesa de Sussex se casaram em maio.

"Suas Altezas Reais, o duque e a duquesa de Sussex, têm o prazer de anunciar que a duquesa está esperando um bebê para a primavera de 2019", afirma um comunicado divulgado pelo palácio. O Google registrou um pico de buscas a partir da pergunta "quando é a primavera?" depois do anúncio.

O casal desembarcou nesta segunda-feira em Sydney, no início de uma viagem de 16 dias pela Oceania, a primeira grande missão no exterior desde o casamento. Além da Austrália, Harry e Meghan visitarão Fiji, Tonga e Nova Zelândia.

Quando o casal chegou à Austrália, já existiam especulações sobre a gravidez de Meghan, que recentemente tem aparecido em público com roupas mais largas. De acordo com a mídia britânica, Meghan estaria grávida de cerca de 12 semanas.

"A duquesa de Sussex está escondendo um segredo real?", questionou o jornal "Daily Telegraph".

Americana, atriz e negra, Meghan foi vista como uma chance de renovação para a família real britânica. Em seu casamento, ela rompeu tradições como ao entrar sozinha após o pai desistir da viagem, e ao levar um pastor americano para participar da cerimônia.

Após um primeiro dia de descanso depois de uma longa viagem, o casal terá os primeiros compromissos públicos hoje, 16, começando com uma cerimônia de boas-vindas perto da famosa ponte da baía de Sydney.

"Suas Altezas Reais apreciam todo o apoio que receberam de pessoas de todo o mundo desde seu casamento em maio e estão encantados em compartilhar a notícia feliz com o público", acrescenta a nota do palácio, responsável pela comunicação do príncipe Harry e de seu irmão, o príncipe William.

Segundo a BBC, a rainha Elizabeth II e outros membros da realeza foram informados sobre a gravidez na sexta-feira, quando a família real se reuniu em Windsor para o casamento da princesa Eugenie .

Segundo fontes ligadas ao Palácio de Buckingham, a rainha Elilzabeth II e o príncipe Charles se declararam "deliciados" com a notícia.

A mãe de Meghan, Doria Ragland, também não escondeu seu contentamento. "Estou muito feliz com essa linda notícia, e estou ansiosa para dar as boas-vindas ao meu primeiro neto", disse.

Congratulações

A primeira-ministra britânica, Theresa May, enviou suas congratulações ao casal pela "feliz notícia de que estão esperando um bebê na primavera. Desejo-lhes tudo de bom".

Meghan já havia comentado em entrevistas anteriores que ter filhos estava em sua lista de prioridades: " Mal posso esperar para começar uma família, no seu devido tempo", afirmou em 2016.

Harry, por sua vez, ao anunciar o noivado junto a Meghan comentou que esperava ter filhos num futuro próximo.

Harry, 34 anos, é filho do príncipe Charles e de Diana. Ele e Meghan, 37, se casaram no dia 19 de maio na capela de São Jorge do Castelo de Windsor em uma cerimônia acompanhada por milhões de telespectadores em todo o planeta.

Apesar de sétimo na linha de sucessão, o novo bebê real deve atrair muita atenção. Ele fará companhia aos três filhos de William, irmão de Harry, e Kate Middleton: George, que nasceu em 2013; Charlotte, de 2015; e Louis, que nasceu este ano.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.