Parabéns, professor!

Graças ao "milagreiro", Sampaio saí da zona de rebaixamento

Parte dessa alavancada da equipe é graças ao treinador Marcinho Guerreiro, que pegou time na zona da degola e o tirou

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Marcinho tem dúvidas na equipe que vai enfrentar o Londrina
Marcinho tem dúvidas na equipe que vai enfrentar o Londrina (marcinho h)

SÃO LUÍS - O Sampaio Corrêa voltou de Goiânia com três pontos na bagagem e, de quebra, saiu da zona de rebaixamento. O resultado deu um fôlego a mais para a equipe Tricolor seguir brigando pela permanência na Série B do Campeonato Brasileiro. Porém, parte dessa alavancada da equipe é graças ao treinador Marcinho Guerreiro, que pegou time na zona da degola e o tirou. Com Marcinho no comando foram três vitórias, dois empates e uma derrota, o que corresponde a 61,1% de aproveitamento.

Com a chegada de Marcinho o time do Sampaio Corrêa mudou a maneira de jogar, está mais seguro na defesa e voltou a vencer, situação que fez com que a equipe saísse da zona do rebaixamento da Série B e voltasse a sonhar com a manutenção na Segunda Divisão. Se antes o Tricolor tinha mais de 90% de chances de cair, agora tem 51.6% e uma tabela favorável nas últimas sete rodadas da competição: serão quatro partidas em casa e três fora. Em seu sexto jogo no comando do Sampaio Corrêa, Marcinho venceu a metade dos jogos que disputou e perdeu apenas um.

Marcinho assumiu o Sampaio em meio a uma forte crisem, com o time afundado na zona do rebaixamento e uma vitória em 13 jogos, e conseguiu melhorar o desempenho. Ele mudou o esquema do 4-3-3 um 4-4-2 e o time se tornou mais sólido na defesa. Tirando a derrota para o Avaí, quando o Sampaio levou três gols em menos de 30 minutos, o time de Marcinho foi poucas vezes vazado e, ao mesmo tempo, foi letal na hora de definir as partidas.

Jogadores encostados pelos técnicos anteriores, como Joécio, João Paulo e Eloir cresceram de produção e passaram a figurar com mais frequência no time principal. Com sete dias para prepara sua equipe, já que o próximo jogo pela Série B, diante do Londrina, Marcinho terá tempo suficiente para fazer os reparos necessários. “Estamos trabalhando e ajustando algumas coisas que a gente vem falhando jogos. Agora é descansar. São sete jogos e não podemos errar. Temos que pontuar: vencer ou no mínimo empatar. Graças a Deus esses jogadores vem correspondendo dentro de campo”, disse o treinador.

Ano de Marcinho

Marcinho pode ter um ano dos sonhos, porque foi campeão maranhense com o Moto, conseguiu o acesso para a Série C com o Imperatriz e pode salvar o Sampaio do rebaixamento. A partida marca o reencontro do técnico Roberto Fonseca com o Sampaio Corrêa. O treinador foi campeão este ano com a Bolívia Querida da Copa do Nordeste.

O Sampaio Corrêa tem 32 pontos e é o 16º colocado, uma posição acima da zona de rebaixamento. Enquanto o Londrina, que esteve brigando na parte de baixo da tabela já é o oitavo com 44 pontos. No primeiro confronto entre as duas equipes, no Paraná, não houve vencedor. Jogando no estádio do Café, Sampaio e Londrina empataram por 1 x 1.

O grupo do Sampaio Corrêa retornou sábado de Goiânia e se reapresenta na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira, para iniciar a preparação visando o duelo diante do Londrina.

Para a partida, o time terá a volta do meia Fernando Sobral, que cumpriu suspensão automática. O jogador foi substituído por Danielzinho, que deverá ficar como opção no banco de reservas.

A equipe ainda aguarda pela recuperação de Eloir, que é dúvida para o jogo diante do Londrina. O jogador não atuou na rodada passada por conta de uma lesão muscular grau um na região posterior da coxa direita. O atleta será reavaliado por meio de exame de imagem nesta quarta-feira (17) para saber se vai a campo diante dos paranaenses. Esquerdinha vem sendo a peça de reposição com a ausência de Eloir.

Outra dúvida na equipe do Sampaio Corrêa é o meia-atacante João Paulo que saiu da partida contra o Atlético (GO), na última rodada, com uma entorse no joelho. O jogador ainda passará por exames clínicos para saber se vai para o duelo contra o Londrina. Seu substituto imediato tem sido o atacante Misael.

Mais – Arbitragem

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o trio de arbitragem para o confronto entre Sampaio Corrêa e Londrina, pela 32ª rodada da Série B do Brasileiro. Para o duelo deste sábado, às 21h, no Castelão, a entidade escalou um trio do Espírito Santo. O árbitro é Dyorgines José Padovani de Andrade. Os assistentes são Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antônio Zanotti. O quarto árbitro será o maranhense Mayron Frederico dos Reis Novais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.