Série B

Coritiba recebe o CSA em partida com cara de decisão

Alviverde sabe que fazer o dever de casa agora é obrigação, mas terá pela frente um time que está no G4 e precisa consolidar sua posição entre os líderes

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Alecsandro, atacante do Coritiba, em treino para este duelo
Alecsandro, atacante do Coritiba, em treino para este duelo (ALECSANDRO CORITIBA )

CURITIBA - Em uma partida com cara de decisão pelo acesso na Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba recebe o CSA, nesta terça-feira, às 19h15 (de Brasília). O Alviverde sabe que fazer o dever de casa agora é obrigação, mas terá pela frente um time que está no G4 e precisa consolidar sua posição entre os líderes.

O técnico Argel Fucks não poderá repetir a escalação em relação ao empate diante do Figueirense, já que não contará com o meia Jean Carlos, que recebeu o terceiro amarelo e cumpre suspensão automática. Yan Sasse é a primeira opção, mas a volta de Alecsandro, que foi poupado em Florianópolis, pode levar inclusive a uma mudança tática, com sua entrada e a permanência de Guilherme.

Focado no acesso, o treinador coxa-branca faz as contas e já decretou que um dos principais jogos dessa caminhada é este, um duelo direito e decisivo.

“Estamos vivos e o jogo contra o CSA não é de seis pontos, mas de nove. Um empate contra o CSA é como se fosse a derrota. A nossa projeção é de 61 a 63 pontos e buscar sete a cada nove pontos. A matemática é simples para chegar a 61 pontos”, avaliou.

A derrota diante da Ponte Preta deixou o CSA e, para não deixar sua posição no G4, a ordem é pontuar fora de casa, se possível vencendo o adversário para ganhar tranquilidade. Para a partida, o técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o meia Juan e volante Pio, ambos suspensos pelo terceiro amarelo. Já Didira, vetado pelo departamento médico diante da Macaca, pode voltar ao time.

FICHA TÉCNICA

CORITIBA-PR X CSA-AL

Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 16 de Outubro de 2018, terça-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)
Assistentes: Ricardo Junio de Souza (MG) e Magno Arantes Lira (MG)

CORITIBA: Wilson; Leandro Silva, Rafael Lima, Alan Costa e Abner; Vitor Carvalho, Simião e Chiquinho; Guilherme, Guilherme Parede e Alecsandro
Técnico: Argel Fucks

CSA: Lucas Frigeri; Celsinho, Leandro Souza, Matheus Lopes e Rafinha (Hugo Cabral); Yuri, Jhon Cley, Rubens e Daniel Costa; Neto Berola e Alemão
Técnico: Marcelo Cabo

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.