COLUNA SOCIAL

ANITTA NO MARANHÁO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

A poderosa retorna a terras maranhenses nesta sexta-feira, 19. A cantora se apresenta em Imperatriz, no Parque de Exposições, como uma das atrações do evento batizado "Show do Ano". A noite ainda conta com performances dos cantores Gabriel Diniz e Pedrinho Pegação. Esta será a primeira vez de Anitta no estado após o estouro da carreira internacional - ela esteve em São Luís em setembro do ano passado -; e a segunda à Região Tocantina: em 2015, a artista fez show em Imperatriz. Já não sem tempo este regresso!

Em tempos de extremismos contraproducentes, a coluna toma um lado: o de Camila Goulart. Ou melhor: o todo. Afinal, linda frente e verso, ela tem credenciais de sobra para ser eleita musa da coluna de hoje. Como mostra o click inspirado do fotógrafo Matheus Marques, que também a elegeu para um editorial arrebatador.
Em tempos de extremismos contraproducentes, a coluna toma um lado: o de Camila Goulart. Ou melhor: o todo. Afinal, linda frente e verso, ela tem credenciais de sobra para ser eleita musa da coluna de hoje. Como mostra o click inspirado do fotógrafo Matheus Marques, que também a elegeu para um editorial arrebatador.

Reforma Trabalhista em pauta
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Aloysio Corrêa da Veiga é um dos convidados para a “Jornada Brasileira de Relações do Trabalho”, que acontece em São Luís nesta quarta, 17. A se realizar no auditório da Fecomércio - MA, às 19h, em caráter gratuito, o evento tem como objetivo debater e explicar os aspectos que englobam a nova lei trabalhista.

Lucas Vieira, da equipe do portal Imirante, está entre os indicados para o prêmio
Lucas Vieira, da equipe do portal Imirante, está entre os indicados para o prêmio "Eu faço a diferença", que vai destacar talentos locais de diversos segmentos culturais em premiação de voto popular, em dezembro. O enfant terrible das edições de vídeos - e ainda à frente do site de cultura nerd Volts - concorre na categoria Jornalista do Ano

A propósito...
A Jornada Brasileira de Relações do Trabalho é uma série de 56 eventos científicos que vem ocorrendo por todas as regiões do país e que marca o primeiro ano de implantação da lei que mudou as relações de trabalho no Brasil. Reúne alguns dos mais renomados juristas da área do Direito do Trabalho, como é o caso do min. Aloysio da Veiga.

Curriculum vitæ
Aloysio Corrêa da Veiga é membro da Academia Brasileira de Direito do Trabalho, do Instituto dos Advogados Brasileiros e da Academia Brasiliense de Direito do Trabalho. Ele ainda acumula a função de professor da Faculdade de Direito da UCP/RJ, integra a Associação dos Magistrados do Trabalho da 1ª Região, professor Honoris Causa da UCP/RJ e diretor da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados do Trabalho.

Tudo blue
Enquanto Hosana Reis prossegue com o intercâmbio cultural em Malta, ao Sul da Europa, os negócios que levam seu nome seguem a todo curso. É o caso do "Blue Experience", spa com o selo da Clínica Hosana Reis instalado no hotel Blue Tree. Em pouco mais de três meses de atividade, o espaço vem registrando grande fluxo com protocolos de terapias corporais que vão de 3h30 à 1h30 de duração.

App e aptidão profissional
O Multicenter Sebrae está sediando a XV Semana de Ciência e Tecnologia no Maranhão e hoje a sábado. Com o tema “Ciência para Redução das Desigualdades”, o evento acontece simultaneamente à Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT). Entre os estandes está o do Senac. Além de expor seus segmentos de cursos, a instituição vai disponibilizar um aplicativo para facilitar a busca pela profissão ideal.

Professores nos trilhos
Cinquenta professores da escola pública municipal Amaral Raposo, situada em Pedrinhas, foram convidados pela Vale para uma viagem especial no Trem de Passageiros, ontem, por conta do Dia do Professor. No trajeto de São Luís a Arari, os professores tiveram bate-papos com especialistas da empresa. Em Arari, os professores conheceram a Estação Conhecimento, mantida com o apoio da Fundação Vale.

Ainda sobre os trilhos...
O objetivo da viagem foi sensibilizar os educadores para a promoção da convivência segura dos alunos com a Estrada de Ferro Carajás, que fica próxima à escola Amaral Raposo e faz parte da rotina das crianças e jovens daquela região - em Pedrinhas, passam cerca de quatro quilômetros da EFC. Os jovens daquela área ainda convivem com a ferrovia Transnordestina e a BR 135. A educação para o trânsito, sobretudo o ferroviário, portanto, é uma questão prioritária a ser tratada na comunidade.

CANAPÉS
Não será surpresa para a coluna se o local a ser anunciado para a LBW, a se realizar nesta sexta, 19, for a Casa dos Smiths. A conferir!
Já estão circulando os convites para o casamento de Isabela Murad e Ricardo Gomes. Convidados de todo o Brasil são aguardados em São Luís em 16 de novembro.
Ainda pode ser feita a inscrição para o Pedala SLZ no site Central da Corrida. O passeio ciclístico promovido pela TV Mirante acontece neste domingo, 21, na Av. Litorânea.
O Dj Diego Moura deve, enfim, se apresentar em São Luís com o projeto Radiomatk (ao lado de Mário Velloso) no fim do ano, no Cafe de La Musique.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.