Reação

Sampaio vence e sai do fundo do poço!

Sampaio Corrêa desbanca o Atlético Goianiense e deixa a zona de rebaixamento, mas não tem tempo para comemoração e já pensa no próximo adversário, o Londrina, sábado, no Estádio Castelão, pela 32ª rodada da Série B

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Maracás foi o autor do gol que consolidou a vitória do Sampaio
Maracás foi o autor do gol que consolidou a vitória do Sampaio (maraca h)

São Luís - O Sampaio Corrêa deu um chega pra lá na zona de rebaixamento ao desbancar o Atlético Goianiense por 2 x 1 e somar 32 pontos na tabela. Em jogo disputado no Estádio Antônio Accioly, na noite deste sábado, a Bolívia Querida abriu o placar com Joécio, que depois teve a infelicidade de marcar contra, mas Maracás entrou no fim da partida e fez o gol da vitória, que levou o Tricolor de São Pantaleão sair da linha vermelha na tabela. Com a vitória do Sampaio Corrêa a probabilidade de rebaixamento que eram de 78.2% caiu para 51%.

O Sampaio Corrêa amargava a vice-lanterna do campeonato com 29 pontos somados, três a menos que CRB, Paysandu e Juventude, os 16º, 17º e 18º colocados, respectivamente, mas com a vitória diante do Atlético (GO), o Sampaio chega aos 32 pontos e assume a 16ª colocação por ter uma vitória a mais do que os demais adversários.

Porém, com o empate de Paysandu e CRB por 1 x 1, o Sampaio Corrêa precisava apenas vencer o Atlético (GO) para sair da zona da degola, porque os dois empataram em número de pontos, mas o Tricolor levara vantagem sobre os alagoanos no primeiro critério de desempate, número de vitórias (8 x 7).

Entretanto, os números não estavam a favor do Sampaio Corrêa contra o Atlético (GO), porque os donos da casa tinham 51% de probabilidades de vencer, enquanto, os visitantes apenas 21.9%. A probabilidade da partida terminar empatada era de 27.1%.

Ele foi o escolhido para o triunfo tricolor. O zagueiro Maracás, que era o capitão da equipe, perdeu espaço e vinha assistindo as partidas do banco de reservas protagonizou uma das cenas que só o destino consegue explicar. Com o Sampaio empatando por 1 x 1 fora de casa contra o Atlético-GO, o jogador entrou nos instantes finais para segurar o resultado e fechar ainda mais a defesa.

Entretanto, Maracás estava iluminado e aproveitando um levantamento na área, pegou o rebote do goleiro Jefferson e deu a vitória para a Bolívia Querida, aos 43 da etapa final. Após o fim do jogo, o zagueiro não escondeu a emoção e o quanto achava improvável que isso fosse acontecer. “Só agradecer a Deus. Toda e toda glória é dada a Ele sempre. Eu perdi meu espaço na equipe, mas venho trabalhando forte. Entrei em uma substituição que para mim era improvável. Nem imaginava que entraria no jogo. Mas, Deus me abençoou, e tive a oportunidade de ir para a área no finalzinho e fazer o gol”, disse.

Um dos responsáveis pela vitória do Sampaio diante do Atlético (GO), o goleiro Andrey, que teve um duelo particular com o atacante Thiago Santos, dividiu os méritos com o elenco Tricolor. Durante a partida, o camisa 1 do Sampaio parou o atacante do Dragão nas principais chances de gols dos donos da casa. “Primeiramente tenho que agradecer a Deus. O mérito é de todos. Estamos fazendo um bom trabalho e sabemos que nossa situação é delicada. Conseguimos três pontos importantes fora de casa e depois tem um jogo mais decisivo contra o Londrina”, comentou.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado, quando encara o Londrina, no Castelão. Para este confronto o Sampaio Corrêa poderá contar com o meia Fernando Sobral, que cumpriu suspensão automática.


Dois dias após a saída de Cláudio Tencati, o Atlético-GO anunciou um novo treinador para a reta final da Série B do Campeonato Brasileiro. Trata-se de Wagner Lopes, de 49 anos, que já passou duas vezes pelo clube goiano e estava no Joinville.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.