Atividade esportiva

Rádio Mirante AM reúne 300 crianças na Corridinha São Luís

Evento esportivo que aconteceu no fim de semana, no Rio Anil Shopping, teve a participação expressiva da criançada, que esteve acompanhada dos pais, competindo em três modalidades, divididas por idade e percurso

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS - O último sábado (13) foi marcado por muita diversão na Corridinha São Luís, evento promovido pela Rádio Mirante AM, na cobertura do estacionamento do Rio Anil Shopping. Na ocasião, várias modalidades esportivas, para crianças de 6 a 12 anos, foram oferecidas. Independente da posição de primeiro, segundo ou terceiro lugar, todos ganharam medalha pela participação.

Um circuito foi montado para receber cada uma das 300 crianças que fizeram a inscrição para participar da tarde dedicada à prática do atletismo, que teve por intuito não só premiar os vencedores das três modalidades pré-fixadas, mas, principalmente, incentivar a prática das atividades físicas e do esporte para que as crianças despertem interesse, no futuro, por uma carreira atlética.

A Corridinha São Luís ofereceu três modalidades, divididas por idade e percurso. Crianças de 6 a 7 anos correram na modalidade de 150 metros kids; já as de 8 e 9 anos disputaram a corrida de 200 metros kids; e, por último, crianças de 10 a 12 anos correram na modalidade de 300 metros kids.

"A Mirante AM carrega esse título de incentivadora do esporte, por isso, esse evento é muito importante, porque além de apresentar essa novidade, ele é direcionado às crianças, aquelas que poderão ser futuros atletas do Brasil", frisou o gerente de comunicação do Grupo rupo Mirante, Gustavo Santana.

Além das 300 crianças que contagiaram o espaço genuinamente com sua alegria e pureza, sem nenhum intuito se competir, mas apenas de se divertir, os pais também participaram da Corridinha, incentivando, atrás da grade do circuito para que eles completassem o trajeto e a felicidade de cada uma delas fosse ainda maior.

"Para mim, como mãe, assim como para minha filha, está sendo um momento único. Nunca havíamos participado de um momento assim. Além de incentivar a prática do esperte, serve para estabelecer relação e interação entre elas. Eu, particularmente, gostei muito mesmo!", declarou a comerciante Alessandra Alves, mãe da pequena Hanah que disse, também, ter gostado muito.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.