Ação criminosa

Caminhoneiro é baleado após instalar pânico em Chapadinha

Ele teria ateado fogo em caminhão, roubado viatura da polícia, destruiu casas e tentou atirar de fuzil militares

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Caminhoneiro foi baleado pela polícia após criar pânico na cidade de Chapadinha
Caminhoneiro foi baleado pela polícia após criar pânico na cidade de Chapadinha (Divulgação/motorista)

CHAPADINHA - Na tarde de ontem,14, foi transferido para um hospital de São Luís o caminhoneiro, nome não revelado, que foi baleado por militares após ter instalado o clima de pânico na cidade de Chapadinha no último sábado,13. Segundo a polícia, ele é acusado de ter ateado fogo em um caminhão no pátio de um supermercado como ainda teria roubado a viatura da Polícia Militar, danificou várias residências e tentou atirar de fuzil nos militares.

O investigador da Polícia Civil, identificado como Machado, disse que o motorista, que reside em São Luís, teria tido um surto psicótico. Ele é suspeito de ter ateado fogo em um caminhão, de placas não identificadas, que estava estacionado no pátio de um supermercado da cidade. Os integrantes do Corpo de Bombeiros Militar foram acionados e conseguiram conter as chamas, mas o veículo ficou danificado.

Machado também informou que o caminhoneiro fugiu para o bairro São José e foi acusado de ter instalado o terror nesse local. Inclusive, ele teria invadido algumas residências dizendo que estava portando uma arma de fogo. Guarnições da Polícia Militar foram acionados e tentaram prender o acusado.

Os militares chegaram a dialogar com o motorista. Em um momento de distração dos policiais, o caminhoneiro conseguiu fugir conduzindo a viatura da polícia, destruindo várias paredes das casas do bairro. Houve perseguição policial e muitos moradores ficaram assustados.

Ele somente parou a viatura após furar um dos pneus e ao sair estava portando um fuzil. Os militares tiveram que efetuar tiros em plena via pública e uma das balas atingiu o caminhoneiro. Baleado, ele foi levado para o Hospital Antônio Pontes Aguiar (HAPA), em Chapadinha, onde passou por tratamento cirúrgico e ontem foi transferido para São Luís.

Acusado de estupro

Daniel Peixoto dos Santos foi encaminhado ontem para a Unidade Prisional de Imperatriz. Segundo a polícia, ele foi preso no último dia 13 acusado de estupro, na cidade de João Lisboa, e tendo como vítima a própria filha, que é menor de idade. Há informações que ele teria ameaçado de morte a filha e esposa, nome não revelado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.