Violência

Suspeito de instalar o pânico na Baixada é preso em Pinheiro

Willame Monteiro foi detido, segundo a polícia, após cometer um assassinato no povoado Porão dos Pirrós ele também é acusado de matar um casal em São Vicente de Ferrer e cometer outros crimes

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Willame Werberth Monteiro, de 30 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 12
Willame Werberth Monteiro, de 30 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 12 (Divulgação/Terror)

PINHEIRO - O acusado de instalar o terror na Baixada Maranhense, identificado como Willame Werberth Monteiro, de 30 anos, foi preso na manhã de sexta-feira, 12, segundo a polícia, após ter assassinado a golpes de faca Josenal Sá Boas Filho, de 26 anos, no povoado Porão dos Pirrós, zona rural de Pinheiro.

O delegado plantonista da Delegacia Regional de Pinheiro, Diego Lemos, disse que Willame Monteiro é suspeito de ter desferido um golpe de faca no pescoço de Josenal Sá, que estava na porta sua residência, e, logo após, tomou rumo ignorado. Os policiais foram informados sobre o fato por populares, que realizaram incursões na localidade para ajudar a prender Willame Monteiro.

O acusado foi preso no povoado Porão dos Pirrós e a faca utilizada no crime foi apreendida. O detido foi apresentado na Delegacia Regional de Pinheiro, onde prestou esclarecimento sobre o caso. O corpo da vítima foi removido para o hospital da cidade para ser periciado. “O acusado negou o crime, mas as testemunhas confirmaram a autoria dele [Willame]”, disse o delegado.

Ainda de acordo com informações do delegado, Willame Monteiro é suspeito de ter assassinado um casal, nome não revelado, no ano de 2014, na cidade de São Vicente de Ferrer. “Esse criminoso cometeu estava escondido no povoado Porão dos Pirrós, realizava assaltos e vendia droga no interior do estado”, declarou Diego Lemos.

Alto Alegre

Na cidade de Alto Alegre do Maranhão ocorreu o assassinato do ex-presidiário Antônio Henrique Cardoso da Silva, o Zé da Mata, idade não revelada. O major Zadock Júnior, comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, informou que o corpo da vítima apresentava marcas de tiros nas costas e na cabeça.

O major ainda informou que populares não deram informações sobre o caso aos militares com receio de sofrerem algum tipo de represália. O corpo da vítima foi removido para o hospital e o caso vai ser investigado pela Polícia Civil. “A vítima tinha passagem pela Justiça pelos crimes de roubo e furto”, disse Zadock Júnior.

Acidente

O corpo de Júlia Gabriella da Silva e Silva, de 3 anos, deu entrada na sexta-feira, 12, no Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser periciado. A polícia informou que a criança tinha sido vítima de acidente de trânsito e estava internada no Hospital Socorrão I, no Centro, onde veio a falecer. O caso vai ser investigado pela equipe da Delegacia de Acidente de Trânsito (DAT).

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.