Televisão

Programa Daqui celebra um ano de exibição com sucesso

Líder de audiência no horário das 14h, o programa, exibido pela TV Mirante aos sábados, chega ao seu primeiro aniversário sendo um dos espaços mais completos de divulgação da cultura maranhense na televisão local

IGOR LINHARES / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Thaynara OG, Max Paviaani, Nynrod Weber e Heloísa Batalha celebram o aniversário do Daqui
Thaynara OG, Max Paviaani, Nynrod Weber e Heloísa Batalha celebram o aniversário do Daqui (Programa daqui)

SÃO LUÍS – O programa Daqui, idealizado pela TV Mirante, está comemorando um ano de exibição neste sábado (13), às 14h, quando vai ao ar uma programação especial para celebrar a data em mais uma de suas edições. Durante este primeiro ano em que faz parte da grade de programação da emissora, foram exibidas 45 edições durante os sábados, dia em que vai ao ar. Ao todo, mais de 1.000 minutos ao longo deste ano fomentaram a cultura maranhense e proporcionando ao espectador uma maior aproximação com as belezas do estado.

O Daqui tem como objetivo mostrar as belezas, cultura, história e toda g gente que faz do Maranhão uma terra especial. A ideia é sempre apresentar ao telespectador maranhense as maravilhas que o estado oferece, sob uma ótica cosmopolita, que foge do lugar-comum, sem abandonar as tradições. Com 30 minutos de duração, o programa leva a quem está do outro lado da TV variados quadros que dão cor e apresentam infinitas novidades.

O programa segue aos comandos dos apresentadores Heloísa Batalha, Nynrod Weber e Max Paviaani. Integram também o time do Daqui, o trio Pão com Ovo e seu humor extraordinário e a digital influencer Thaynara OG com entrevistas descontraídas com pessoas que fazem do Maranhão um estado rico, também, de atrações artísticas.

O começo
O programa estreou no dia 7 de outubro de 2017, trazendo entretenimento à grade de programas locais da TV Mirante, afiliada da Rede Globo. Uma aposta que vem dando certo, o programa é líder de audiência no horário em que vai ao ar, às 14h, chegando a atingir 53% de participação de mercado.

Especial deste sábado
Para o aniversário do primeiro ano do Daqui, a dupla Criolina compôs uma música especial para homenagear o programa e ressaltar as belezas e costumes do povo maranhense.

A gravação do programa de aniversário foi uma festa com direito com a música, bolo e champanhe. O cenário não poderia ser outro que não a Praia Grande - Centro Histórico de São Luís. O programa apresenta neste sábado um passeio pelas histórias e personagens que fizeram parte desse um ano de história.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.