Clássico

Flamengo e Fluminense duelam no Maracanã

O Rubro-Negro está na terceira posição, com 52 pontos, enquanto o Flu com 37, vem na oitava posição

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Técnico Dorival Júnior queria repetir a escalação que goleou o Corinthians por 3 x 0, na última rodada
Técnico Dorival Júnior queria repetir a escalação que goleou o Corinthians por 3 x 0, na última rodada (Dorival h)

Rio de janeiro - Flamengo e Fluminense fazem o tradicional clássico carioca, neste sábado (13), às 17h (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. O Fla está na terceira posição do Campeonato Brasileiro com 52 pontos, quatro atrás do líder Palmeiras. Uma vitória no clássico pode deixar os rubro-negros colados na briga pelo título da Série A. Com 37 pontos, o Flu está na oitava posição da Série A. Uma vitória sobre o Mengo pode fazer com que os tricolores passem a sonhar com um lugar na próxima Libertadores.

O técnico Dorival Júnior adiantou que queria repetir a escalação que bateu o Corinthians na rodada passada. O comandante elogiou o momento do adversário antes do confronto, mas espera sair de campo com os três pontos. Com 37 pontos, o Flu está na oitava posição da Série A. Uma vitória sobre o Flamengo pode fazer com que os tricolores passem a sonhar com um lugar na próxima Libertadores.

“Acompanho o crescimento do Fluminense e enalteço o trabalho do Marcelo Oliveira. Será um jogo importante para as duas equipes. Espero que tenhamos um grande jogo, disse.
Dorival Júnior minimizou o jejum de gols dos atacantes rubro-negros. Para o treinador, todos os jogadores de frente estão tendo boas atuações.

“Converso com eles e estão muito próximos de acabar com esse momento. A participação deles tem sido fundamental. Temos que fazer com que a bola chegue a eles”, declarou.
Embalado pelas recentes vitórias, o Fluminense está focado no clássico deste sábado, contra o Flamengo, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, os tricolores vão ter que quebrar um jejum de vitórias contra o rival no Rio de Janeiro. Para o volante Jadson, a equipe tem acabado com uma série de tabus na temporada e quer treinar com mais este.

“Não procuro me atentar muito a números negativos, mas este ano a palavra jejum tem sido recorrente. Conseguimos quebrar alguns jejuns esse ano. Quando se fala jejum fico até feliz. Espero que quebremos mais um”, disse.

Jadson comemorou o bom momento da equipe, que tem convívio com muitos problemas. Contra o Flamengo, o lateral-direito Léo e o meia Junior Sornoza estão fora.l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.