Programação

Dia das Crianças foi celebrado em vários pontos da cidade

Brincadeira, diversão e muita alegria marcaram o Dia das Crianças com programações especiais

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

SÃO LUÍS – Ontem (12), Dia das Crianças, difícil foi não achar uma programação especial para os pequenos, que se divertiram e aproveitaram cada instante com os presentes recebidos, de forma interativa com outras crianças e com muita brincadeira. Na Associação do Pessoal da Caixa Econômica Federal (APCEF), localizada no Calhau, houve uma programação exclusiva para a criançada, assim como no São Francisco, onde ruas foram fechadas e reservadas para realizar a festança que durou todo o dia.

A APCEF preparou uma sexta-feira especial para a turminha. Diversas atividades foram realizadas desde as 8h30, entre festivais de modalidades esportivas, apresentações com personagens infantis, oficinas de pintura e de slime, aulas de dança, show com palhaços e distribuição de brindes. Durante o evento, a APCEF também recebeu doações de brinquedos e roupas de bebê, novos e usados em bom estado, para serem doados a crianças do município de Belágua.

Já no bairro São Francisco, a festa foi organizada pela Oficina de Artes, que promove a ação há 17 anos, onde o projeto Faça uma Criança Feliz também atende crianças da localidade. O evento aconteceu entre as 8h e se estendeu durante todo o dia, na Travessa Antônio Rego. Na edição deste ano, foram oferecidos café da manhã, lanches, além de jogos de rua, brincadeiras, apresentação de grupos infantis, pintura facial, sorteios e a tradicional distribuição de presentes.

Daniel Costa, 5 anos, exibe o brinquedo que ganhou ontem
Daniel Costa, 5 anos, exibe o brinquedo que ganhou ontem

Mais

Além destes, a Praça da Lagoa da Jansen, o Valparaíso Acqua Park, a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), o Sesc que realizou mais uma ação como parte de sua programação da Semana da Criança Sesc, e Shoppings como o Golden, Ilha, São Luís, Rio Anil, Tropical, Pátio Norte e Passeio também realizaram programações especiais para garantir às crianças um dia de muita diversão e, acima de tudo, lembrar a importância de ser criança.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.