Corrida

Corridinha São Luís terá muita diversão

O evento, promovido pela Rádio Mirante AM, começará às 16h, reunirá a criançada de 6 a 12 anos e é dividido em três categorias, em uma tarde de brincadeiras e muita diversão, na cobertura do Rio Anil Shopping

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Corridinha São Luís reunirá a criançada em uma tarde de brincadeiras e muita diversão
Corridinha São Luís reunirá a criançada em uma tarde de brincadeiras e muita diversão (cor h)

São Luís - Como forma de incentivar o esporte para as crianças, neste sábado (13), será realizada a 1ª edição da Corridinha São Luís. O evento, promovido pela Rádio Mirante AM, começará às 16h, reunirá a criançada em uma tarde de brincadeiras e muita diversão, na cobertura do Rio Anil Shopping.

A Corridinha São Luís terá três modalidades, divididas por idade das crianças e percurso.
Crianças de 6 a 7 anos correrão na modalidade de 150 metros kids; já as de 8 e 9 anos vão disputar a corrida de 200 metros kids; por último, crianças de 10 a 12 anos correrão na modalidade de 300 metros kids.

Durante o evento, o estacionamento próximo à cobertura e dois elevadores exclusivos facilitarão o acesso dos participantes ao local da corridinha. Os inscritos também contarão com hidratação, praça de alimentação, brincadeiras infantis e parquinho de diversões.

O kit do evento será composto por camiseta, sacolinha da Corridinha São Luís e brindes de patrocinadores.

São patrocinadores,Nestlé e Rio Anil Shopping, com apoio da Vitalmed.

A prática de esportes e exercícios físicos é recomendada por especialistas para o desenvolvimento do corpo e da mente e o incentivo deve começar desde a infância. As crianças estão aptas para o esporte logo nos primeiros meses de vida. Com cinco ou seis meses, assim que conseguem movimentar bem os braços e as pernas, já podem começar o seu envolvimento com o mundo esportivo. Nessa fase o esporte indicado é a natação que estimula o desenvolvimento neuromotor, fortificação da musculatura, aumento da capacidade cardíaca, além de ajudar crianças com problemas respiratórios.
Cordino

As atividades esportivas têm um papel interessante no desenvolvimento motor das crianças. Quanto mais frequente for a prática de esportes, melhor será o desempenho do pequeno no estímulo trabalhado. É por isso que especialistas da área da saúde indicam a prática de esportes desde os primeiros anos de vida da criança.


Incentivar de maneira saudável as crianças ao esporte com certeza trará muitos benefícios para a sua vida. Além dos aspectos fisiológicos e motores, dentre outras coisas, o esporte tem a competência de ensinar à criança a lidar e se relacionar com companheiros e adversários, desenvolver valores de cooperação e respeito às diferenças, aprender a conviver com conquistas e frustrações, conhecendo seus limites e suas potencialidades.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.