COMPRAS

Consumidores movimentam a Rua Grande no Dia das Crianças

Muitos aproveitaram a folga do feriado para garantir os presentes da criançada; para atrair o público e impulsionar as vendas lojistas inovaram com criatividade; Rua Grande foi uma das opções dos pais

MONALISA BENAVENUTO / O ESTADO

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Vendedor tenta atrair atenção dos consumidores
Vendedor tenta atrair atenção dos consumidores (DIA DAS crianças)

SÃO LUÍS- A compra de presentes, de última hora, para o Dia das Crianças movimentou lojas e comércio ambulante da Rua Grande na manhã de ontem (12). O comércio funcionou entre as 8h e 14h. Para atrair os pais, lojistas inovaram em promoções. Para atrair a criançada, diversidade de brinquedos, cores e muita animação.

Dia das Crianças sem presente não é a mesma coisa. Por isso, muitos pais, tios, padrinhos e avós aproveitaram a folga do feriado para garantir a festa das crianças e movimentaram o maior centro comercial a céu aberto de São Luís. Alguns em busca do presente ideal, outros dos mais econômicos. Liliane Oliveira conseguiu os dois.

“Vim disposta a gastar R$ 100,00 e trouxe o meu filho para escolher, para não ter erro. Já compramos três presentes e, mesmo com preços altos, estamos economizando. Vamos comprar mais dois e depois aproveitar o resto do dia”, contou.

Vantagens
O marceneiro José Carvalho não teve a mesma sorte. “Comprei o presente antecipadamente, mas o meu filho não gostou, por isso vim comprar outro e aproveitei para levar também para os meus sobrinhos”, explicou, garantindo que o esforço vale a pena para atender a garotada. “A gente vive para eles”.

Quem também termina o dia com satisfação foram os lojistas. Segundo o vendedor e locutor Jarleone Silva, apesar de ter percebido um movimento menor em relação ao ano passado, as vendas agradaram. “A gente percebe também que as pessoas se programaram um pouco melhor. Hoje está cheio, mas durante a semana as vendas foram maiores”.

Para atrair os consumidores e impulsionar as vendas, além das promoções e dos descontos, os lojistas inovaram, utilizando, também, as redes sociais. “Nós lançamos sorteios, promoções de ‘likes’, e outras ferramentas. Tem dado muito certo”, destacou Jarleone Silva.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.