Ataques

Criminosos atacam mais um banco em Timon e trocam tiros com polícia

Segundo o Sindicato dos Bancários, 15 bancos já foram atacados no Maranhão; é a segunda vez em menos de dois anos que essa agência da Caixa Econômica é alvo da ação de quadrilheiros

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Interior da agência da Caixa, em Timon, que foi explodida por bando
Interior da agência da Caixa, em Timon, que foi explodida por bando (Caixa Timon)

SÃO LUÍS - A Caixa Econômica Federal da cidade de Timon mais uma vez foi alvo de ataque criminoso. Segundo a polícia, bandidos explodiram essa agência bancária durante a madrugada de ontem (11), como ainda trocaram tiros com militares e espalharam “miguelitos” pelas ruas para dificultar o trabalho dos policiais. O valor roubado não foi divulgado pela polícia e dados do Sindicato dos Bancários revelam que 15 bancos já foram atacados por bandidos durante este ano no estado.
Durante o período da manhã de ontem, era possível observar o rastro de violência deixado pelos criminosos. Na porta do banco, havia estilhaços de vidro. O teto despencou durante a explosão. O piso estava coberto de pedaços de gesso e vidro. Na parede da frente, havia marcas de tiros. Um dos caixas eletrônicos estava danificado. Vários “miguelitos” ainda estavam espalhados pelas ruas que acabaram danificando pneus de alguns veículos.
O tenente-coronel Schineyder, comandante do 11º Batalhão da Polícia Militar, declarou que os criminosos chegaram na cidade no decorrer da madrugada. Uma parte desse bando ficou com a missão de espalhar “miguelitos” pelas ruas, enquanto os outros bandidos se deslocaram até a Caixa Econômica Federal.
Ainda de acordo com Schineyder, os criminosos conseguiram explodir apenas um dos 12 caixas eletrônicos desse banco e foram abordados pelos militares antes de fugirem da cidade. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais, mas não houve registro de feridos. Os bandidos fugiram em um veículo Siena em direção a Teresina, no estado do Piauí. “Os bandidos conseguiram fugir do cerco policial, mas as buscas continuam sendo realizadas em toda a localidade”, disse o tenente-coronel.
Também ontem, o banco foi periciado pelos peritos do Instituto de Criminalística (Icrim) e as imagens do circuito das câmeras de vídeo desse local vão ser analisadas. O caso vai ser investigado pela Polícia Federal.

Mais ocorrências

Na madrugada do dia 28 de agosto do ano passado, criminosos explodiram esse banco e ainda assassinaram um morador de rua, identificado apenas como Élson. A vítima estava dormindo dentro dessa agência bancária, no momento da explosão. No decorrer da fuga, os quadrilheiros ainda trocaram tiros com a polícia.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.