Homicídio

Acusados de pistolagem retirados de circulação em Barra do Corda

Esses criminosos foram presos durante a operação Setembro Vermelho e, segundo a polícia, são acusados de mais de quatro assassinatos em apenas um mês no interior

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28

Os integrantes de bando criminoso especializado de pistolagem, identificados como Geone da Conceição da Silva, de 25 anos; José Adenilson da Conceição da Silva, o Nil, de 28 anos; e Givanildo do Nascimento Oliveira, de 32 anos, foram presos ontem, na operação Setembro Vermelho, na cidade de Barra do Corda. De acordo com a polícia, os detidos são acusados de terem participado de mais de quatro assassinatos nessa região somente no decorrer do mês passado.

SÃO LUÍS - Esses criminosos estavam sendo investigados pela equipe da Delegacia Regional de Barra do Corda, coordenado pelo delegado Renilto Ferreira. Na manhã de quinta-feira,11, policiais militares e civis participaram desse cerco policial e primeiramente prenderam Geone da Conceição. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado. Inclusive, esse criminoso é desertor do Exército e teria recebido um valor de R$ 1 mil para realizar uma execução.

O segundo a ser preso foi José Adenilson, que, segundo a polícia, acusado de conduzir o veículo durante ação ilegal. A última prisão foi de Givanildo Oliveira que é suspeito de fornecer munição e armamento para os outros integrantes desse bando. Em poder dele foram apreendidos várias munições e um revólver calibre 22

O delegado Renilto Ferreira declarou que esses quadrilheiros teriam assassinado no dia 28 do mês passado Manoel Martins Costa, na Vila Mariano como ainda são acusados da morte de Nonato, Lindomar dos Santos Rocha e Carlos da Silva Conceição, que também ocorreram no mês passado nessa região. “Os executores desses crimes foram presos, mas as investigações vão continuar para identificar os mandantes”, disse Renilto Ferreira.

Mais prisões

Na capital foi preso ontem o “faccionado” Josiel Campelo Fonseca, Xeleleu, em cumprimento de ordem judicial pelo crime de assassinato. A polícia informou que esse criminoso é acusado de ter matado a tiros Jilmer Clayton Sousa Diniz, de 39 anos, durante a noite do dia 17 de julho deste ano, na rua da Colina, no bairro do Coroadinho. A vítima foi morta na porta de sua residência e não fazia parte a facção criminosa.

Também foi detido nesse bairro em cumprimento de ordem judicial Gabriel Rhuan Sousa Costa, Biel, de 18 anos, pelo crime de roubo. Com ele, a polícia apreendeu um revólver calibre 38 municiado. Segundo a polícia, ele é acusado de ter roubado um casal que vende cabelo humano, no dia 20 de setembro do mês passado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.