Prisão preventiva

Preso acusado de matar homem no bairro do Coroadinho

De acordo com as investigações, Josiel Campelo Fonseca matou Jilmer Clayton para vingar a morte de um integrante da mesma facção criminosa a qual pertence

Oestadoma.com

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Josiel Campelo Fonseca, conhecido como “Xeleleu”.
Josiel Campelo Fonseca, conhecido como “Xeleleu”. (Divulgação )

SÃO LUÍS - A Polícia Civil do Maranhão, por meio do 10º DP no bairro do Bom Jesus, prendeu na manhã desta sexta-feira (11) Josiel Campelo Fonseca, conhecido como “Xeleleu”. O homem é apontado como autor de um homicídio no dia 17 de junho deste ano.

Segundo a polícia, Josiel Campelo assassinou Jilmer Clayton Sousa Diniz, 39 anos, com disparos de arma de fogo, na rua da Colina, no bairro Coroadinho, em São Luís.

As investigações apontam que Jilmer Clayton estava sentado na porta de casa, quando Josiel Campelo chegou e mandou a vítima encostar na parede. Jilmer Clayton se recusou a fazer o que Josiel havia mandado fazer, foi quando o acusado efetuou três tiros na vítima, a qual foi a óbito no local.

Ainda segundo a polícia, após matar Jilmer Clayton, Josiel saiu pelas ruas do bairro gritando o nome da facção criminosa que integra. De acordo com as investigações, Josiel Campelo matou Jilmer para vingar a morte de outro integrante da mesma organização a qual pertence, assassinado no dia anterior. A Polícia Civil aponta, ainda, que Jilmer Clayton não integrava nenhuma facção criminosa.

Após o cumprimento das formalidades legais, Josiel Campelo Fonseca foi encaminhado para o Centro de Triagem de Pedrinhas, onde ficará à disposição da Justiça.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.