Criminosos

Foragidos da Justiça são recapturados pela polícia no Maranhão

Pelo menos quatro criminosos, que respondiam por crimes diversos, foram presos na Região Metropolitana de São Luís e no interior do estado

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Jerson Karlos Pires Almeida preso no Residencial Turiuba
Jerson Karlos Pires Almeida preso no Residencial Turiuba (Foragidos)

SÃO LUÍS - Foragidos do Poder Judiciário foram tirados ontem de circulação. Um deles foi identificado como Jerson Karlos Pires Almeida, de 33 anos. Segundo a polícia, ele foi preso no Residencial Turiúba, em São José de Ribamar, por determinação da Justiça, já que estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo qualificado.

Ainda de acordo com as informações da polícia, esse criminoso em companhia de outros bandidos, praticou um assalto na avenida Litorânea, no Calhau, em 2013. Jerson Pires foi apresentado ontem na Delegacia de Paço do Lumiar, onde prestou esclarecimento ao delegado Sidney Oliveira, e depois foi encaminhado ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas.

José do Espírito Santo Pereira Rocha também, ontem, foi levado para Pedrinhas. A polícia informou que esse criminoso foi preso no bairro Ayrton Senna, na capital, em cumprimento a uma ordem judicial pelo crime de roubo majorado.

Já na cidade de Timon foi preso Francisco Wanderson Alves de Souza, May Tay, de 21 anos. O delegado Cláudio Mendes declarou que essa prisão foi em cumprimento de ordem judicial pelo crime de roubo majorado por emprego de arma de fogo. No dia 11 de junho deste ano, May Tay em companhia de Alexsandro Silva Macedo são suspeitos de terem realizado um arrastão nessa cidade.

O delegado informou que nesse dia essa dupla criminosa chegou até mesmo a apontar um revólver na cabeça de uma criança, de 1 ano, na frente da mãe dela. “Esses dois criminosos são violentos durante as suas ações”, disse Cláudio Mendes.

A polícia também prendeu, ontem, Gerson James Rodrigues Ferreira em uma borracharia, na capital piauiense, acusado na Lei Maria da Penha. Ainda segundo a polícia, esse criminoso também é acusado de ter roubado uma arma de fogo de um policial militar, no interior do Maranhão.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.