Série B

Peça fundamental no esquema de Marcinho, Eloir vai desfalcar o Sampaio

Meia, que foi titular em todos os jogos sob o comando do novo treinador, sentiu um desconforto muscular

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Eloir vai ficar fazendo tretamento em São Luís
Eloir vai ficar fazendo tretamento em São Luís (eloir h)

SÃO LUÍS – Titular em todas as partidas do Sampaio sob o comando do técnico Marcinho, o meia Eloir vai desfalcar o time no confronto diante do Oeste, na próxima sexta-feira (12), pela 31ª rodada da Série B, no interior de São Paulo. O camisa 10 sentiu um desconforto muscular e não viajou com a delegação na tarde desta quarta-feira (10). O substituto ainda não foi definido, mas a tendência é que Esquerdinha assuma a vaga na equipe titular.

Nas últimas cinco partidas, com Marcinho como técnico, o Sampaio venceu duas, perdeu uma e empatou duas, desempenho que deixou o time a apenas três pontos de sair da zona do rebaixamento. E Eloir se tornou peça fundamental no novo esquema adotado com a chegada do novo técnico. Se Roberto Fonseca e Paulo Roberto optavam por deixar Eloir no banco em um esquema 4-3-3, Marcinho mudou a formação para um 4-4-2 e o meia passou a vestir a camisa 10 e se tornou o principal armador do time.

O jogador ficará em tratamento intensivo para estar à disposição na próxima partida, que será disputada no Castelão. O seu substituto ainda não foi definido pelo técnico Marcinho Guerreiro, mas Esquerdinha deve ser o escolhido.

Escolhido para substituir Fernando Sobral, que cumpre suspensão, o meia-atacante Danielzinho deu o tom do pensamento da equipe para o confronto com o Atlético (GO). “O grupo todo sabe que será uma partida difícil, contra um time que briga pelo acesso, mas também temos os nossos objetivos e vamos a campo com a intenção de pontuar”, afirmou.

A equipe Tricolor treinou nesta quarta-feira pela manhã, no CT José Carlos Macieira, e nesta tarde a delegação embarcou para Goiânia (GO). Nesta quinta, a equipe vai treinar à tarde, em local a ser definido em Goiânia (GO).

Essa partida será na próxima sexta-feira (12), às 20h30, Antônio Accioly, Goiânia (GO). O time maranhense tem 29 pontos e ocupa a 19ª colocação, enquanto os paulistas, com 45, são os 6ª.

Lista dos relacionados do Sampaio

Relacionados

Goleiros: Andrey e Gustavo Busatto
Laterais: Bruno Moura, Luis Gustavo, Julinho e Alyson
Zagueiros: Maracás, Odair Lucas e Joécio
Volantes: César Sampaio, Adílson Goiano, Diego Silva e Willian Oliveira
Meias: Danielzinho, João Paulo e Esquerdinha
Atacantes: Uilliam Barros, Misael, Alvinho, Mateusinho e Bruninho

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.