campanha

Partidos organizam atos políticos em favor de Haddad e Bolsonaro no MA

PT convoca para plenário na noite desta quinta-feira, 10, e uma carreata na quinta-feira, 11; o PSL reuniu vereadores de São Luís que declararam apoio a Jair Bolsonaro

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Chico Carvalho conseguiu o apoio de 10 vereadores de São Luís, que farão campanha para Bolsonaro
Chico Carvalho conseguiu o apoio de 10 vereadores de São Luís, que farão campanha para Bolsonaro (bolsonaro)

Com o término da eleição para governador no primeiro turno no Maranhão, os partidos se voltam agora para a campanha dos dois candidatos à Presidência da República que disputam o segundo turno: Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). A ideia dos partidos é iniciar a campanha no estado ainda esta semana.

O presidente do PSL no Maranhão, vereador Chico Carvalho, reuniu na noite da terça-feira, 9, lideranças políticas para organizar os atos de campanha de Bolsonaro no estado. Foram 10 vereadores de São Luís, ex-vereadores, deputados eleitos este ano e mais líderes políticos nos bairros.

"Estamos convocando quem acredita em Bolsonaro presidente para somar nesta campanha no Maranhão. Vamos fazer carreatas, caminhadas, adesivaço e levar aos eleitores as ideias defendidas por nosso presidenciável", disse Carvalho.

Entre os parlamentares de São Luís que se reuniram com Chico Carvalho estão Estevão Aragão (PSDB), Francisco Chaguinhas (PP), Isaías Pereirinha(PSL) Genival Alves (PRTB), Cézar Bombeiro (PSD), Marquinhos Silva (DEM), Antônio Garcez (PTC) e Edson Gaguinho (PHS).

Além dos vereadores, o deputado Estadual eleito pelo PSL, Pará Figueiredo, também esteve na reunião.
A ex-vereadora Marília Mendonça (PSL) também foi disponibilizar apoio em prol de Bolsonaro.

Outras lideranças políticas do Maranhão deverão aderir ao movimento pro-Bolsonaro feito por Chico Carvalho. O presidente tem buscado pessoalmente dialogar com lideranças como, por exemplo, o deputado Eduardo Braide (PMN), eleito para a Câmara dos Deputados com quase 190 mil votos, os deputados estaduais reeleitos Edson Araújo e Wellington do Curso (PSDB) e o suplente de deputado federal eleito, Wolmer Araújo.

PT e Haddad

O PT do Maranhão também já iniciou a campanha presidenciável no Maranhão neste segundo turno. Já tem marcada para a noite desta quarta-feira, 10, uma plenária que deverá reunir todos os partidos que apoiam a candidatura de Fernando Haddad. A ideia é iniciar o debate sobre estratégias de campanha em todo o estado em favor do petista.

A plenária acontece no Comitê Central da campanha de Haddad, em são Luís, no bairro São Francisco, às 19h.

Além da plenária, o PT chama os apoiadores de Fernando Haddad para uma carreata que ocorrerá na quinta-feira, 11, às 17h com concentração na Praça Maria Aragão.

O partido de Haddad também organizou uma cartilha com orientações para a campanha de Fernando Haddad neste segundo turno com estratégias de ação, principalmente, nas redes sociais. Além disso, a cartilha mostra que é necessário combater fake news contra o presidenciável e ainda impulsionar o máximo possível Haddad pela internet tanto nas redes sociais quanto em grupos de Whatsapp.

As publicações devem ter referência a vida pública de Fernando Haddad, os atributos do candidato e comparações de postura e de proposta entre o petista de Jair Bolsonaro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.